Talita Bernardo cita evolução e minimiza pressão antes do UFC Moncton: ‘Pensamento luta por luta’

Publicado em 25/10/2018 por: Gabriel gabriel
Talita Bernardo cita evolução e minimiza pressão antes do UFC Moncton: ‘Pensamento luta por luta’ Talita Bernardo busca a sua primeira vitória no UFC contra Sarah Moras (Foto Mike Roach / Zuffa LLC)

publicidade

Por Gabriel Carvalho

Talita Bernardo será uma das representantes brasileiras no UFC Fight Night 138, que acontece neste sábado (27), em Moncton, no Canadá. A atleta enfrentará a canadense Sarah Moras no evento e busca o seu primeiro triunfo no octógono, após obter duas derrotas.

Contratada do UFC desde 2017, a lutadora, de 31 anos, sofreu reveses para Marion Reneau e Irene Aldana. Entrevistada pela TATAME, ela comentou que a pressão pelo resultado atrapalha, mas quer tratar este combate como “qualquer outro” e mudar a sua situação.

“Claro que a pressão atrapalha um pouco, mas estou tentando não pensar nisso, estou buscando pensar luta por luta. Vamos atrás dessa vitória como se não houvesse derrota nenhuma”, comentou Talita, natural de Barra de São João, no litoral do Rio de Janeiro.

Confira o restante da entrevista com Talita Bernardo:

– Erros cometidos nas outras lutas

Na primeira luta, houve uma falha porque ouvi a sinalização de dez segundos e achei que o juiz não interromperia a luta, então parei esperando o término. Já sei que isso não pode acontecer e será corrigido. Na segunda luta, tomei um cruzado muito forte logo no primeiro round e acho que me frustrou um pouco. Nesta luta terei guarda alta pra poder não acontecer de novo e busquei melhorar tudo aquilo que estava ruim nas lutas anteriores.

– Análise do jogo da Sarah Moras

Eu acho que ela vai buscar a luta de solo. Na verdade, ela tem posições fortes, mas não acho que seja um jogo forte de chão, então vamos ver se o meu Jiu-Jitsu vai se sobressair.

– Evolução após temporada fora

Eu agora aprendi um pouco mais a receber golpes e revidar, responder, porque eu era um pouco perdida nessa área. Acho que a minha parte de trocação teve um tempo excelente de melhora, e agora vou poder mostrar um pouco para o público e o UFC do que evolui.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 138
Moncton, em New Brunswick (CAN)
Sábado, 27 de outubro de 2018

Card principal
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Anthony Smith
Peso-pena: Artem Lobov x Michael Johnson
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Patrick Cummins
Peso-galo: Jonathan Martinez x Andre Soukamthath
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ed Herman
Peso-meio-médio: Alex Garcia x Court McGee

Card preliminar
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sean Strickland
Peso-leve: Thibault Gouti x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Calvin Kattar x Chris Fishgold
Peso-galo: Sarah Moras x Talita Bernardo
Peso-leve: Te Edwards x Don Madge
Peso-pesado: Arjan Bhullar x Marcelo Golm
Peso-leve: Stevie Ray x Jessin Ayari

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade