Agora é oficial. No último sábado (27), UFC e ONE Championship finalizaram o acordo envolvendo a troca entre Demetrious Johnson e Ben Askren. Enquanto a organização americana liberou seu ex-campeão peso-mosca e maior recordista em defesas de cinturão, a franquia asiática cedeu seu ex-detentor do título meio-médio e também ex-campeão do Bellator. Vale ressaltar que os valores da negociação não foram divulgados e ambos ainda não têm datas definidas para estrear no cage. As informações são da ESPN americana.
- UFC e ONE preparam troca inédita entre Demetrious Johnson e Askren; veja
- Demetrious Jonhson e Ben Askren repercutem troca nas redes sociais; confira
Aproveitando a confirmação oficial, também no último sábado (27), através das redes sociais, Demetrious Johnson anunciou sua chegada ao ONE Championship, deixando os fãs empolgados para saber quais serão os próximos passos do lutador na franquia asiática.
“Deslizando meu caminho para o ONE Championship”, disse Johnson, hoje aos 32 anos.
Sliding my way over to @ONEChampionship ? pic.twitter.com/3FteeZFSO8
— Demetrious Johnson (@MightyMouse) 27 de outubro de 2018
CEO do ONE, Chatri Sityodtong deu as boas-vindas a Demetrious e agradeceu a todos os envolvidos no negócio, citando que se impressionou com o caráter e a história do ex-UFC.
“Por favor, juntem-se a mim nas boas-vindas ao número 1 nas categorias peso por peso Demetrious Johnson ao ONE Championship! As suas conquistas extraordinárias falam por si mesmas, mas o que mais me impressionou foi o seu caráter, os seus valores e a sua história de vida. Obrigado a Demetrious Johnson, Ben Askren, UFC e Malki Kawa por fazerem a primeira troca na história do MMA possível”, exaltou um empolgado Chatri.
Please join me in welcoming the #1 pound-for-pound king, @MightyMouse, to ONE Championship! His extraordinary achievements speak for themselves, but I am most impressed by his character, his values, and his life story. #GOAT
— Chatri Sityodtong (@YODCHATRI) 27 de outubro de 2018
Thank you to @MightyMouse, @Benaskren, @ONEChampionship, @UFC, and @malkikawa for making the 1st trade in mixed martial arts history possible. #gratitude
— Chatri Sityodtong (@YODCHATRI) 27 de outubro de 2018
Ben Askren, por sua vez, segue desafiando diferentes lutadores do UFC. Através do Twitter, o americano disparou, em especial, para o russo Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve: “Quem mais quer estar no clube de ‘Bum do Mês’? Fazendo a minha lista para 2019”.
Who else wants in the BUM OF THE MONTH CLUB? Making my list for 2019
— Ben Askren (@Benaskren) 27 de outubro de 2018