Vinny Pezão e Natan vencem na PFL 9 e estão nas finais dos GPs por categoria

Publicado em 14/10/2018 por: Mateus Machado
Vinny Pezão e Natan vencem na PFL 9 e estão nas finais dos GPs por categoria Vinny Pezão finalizou dois adversários e garantiu vaga na final da PFL (Foto: PFL)

publicidade

No último sábado (13), em Long Beach, na Califórnia (EUA), a PFL (Professional Fighters League) realizou sua nona edição, onde foram definidos os finalistas nas categorias meio-pesado e leve. No evento anterior, no último dia 5 de outubro, aconteceram as definições das divisões pena e pesado, com Phillipe Lins e Josh Copeland se enfrentando na decisão até 120kg, enquanto na classe de peso até 66kg, Lance Palmer e Steven Siler farão a final. Vale ressaltar que o vencedor de cada GP receberá a premiação de 1 milhão de dólares da organização.

O grande destaque da noite de lutas foi o faixa-preta Vinny “Pezão” Magalhães, que garantiu sua vaga na grande final do GP meio-pesado com duas boas vitórias. Na primeira delas, nas quartas de final, o brasileiro mostrou sua técnica ao aplicar um triângulo voador sobre Rakim Cleveland e, no chão, buscar a variação para a kimura, finalizando seu oponente de forma rápida, ainda no primeiro round.

Na semifinal, mais uma kimura aplicada no primeiro assalto. Desta vez, a vítima foi o russo Bozigit Ataev, que tinha conquistado a vaga ao nocautear Emiliano Sordi. Vinny não deu chances ao adversário e, depois de conseguir uma queda e a montada rapidamente, forçou os três tapinhas de Ataev, garantindo-se na final do GP.

Seu adversário na grande decisão dos meio-pesados será o ex-UFC Sean O’Connell. O americano, em sua primeira luta na noite do último sábado, superou Dan Spohn por decisão majoritária dos árbitros. Na semi, O’Connell teve grande atuação e, após pressionar Smealinho Rama, o levando a knockdown em duas oportunidades, conseguiu o nocaute técnico no primeiro round após aplicar bons golpes no ground and pound.

Na divisão dos leves, o duro Rashid Magomedov confirmou as expectativas e chegou à grande final após vencer Will Brooks pelos critérios de desempate após empate unânime em dois rounds. Na semifinal, o russo encarou o brasileiro Thiago Tavares, que havia sido derrotado por Islam Mamedov nas quartas, mas avançou após o lutador não ter condições de atuar nas semis. Com um bom desempenho, Magomedov dominou Tavares e saiu vencedor por nocaute técnico no segundo assalto.

O oponente do russo será Natan Schulte. O brasileiro garantiu sua vaga com duas lutas bem equilibradas. Nas quartas, venceu Johnny Case pelos critérios de desempate depois do empate majoritário. Já na semifinal, enfrentou Chris Wade e os dois lutadores travaram uma disputa intensa na trocação. No final, o combate foi para o julgamento dos árbitros, que decretaram a vitória a favor de Natan por decisão dividida, o que gerou a revolta de Wade, que em entrevista logo após a luta, condenou o resultado e afirmou que os juízes, além de não “entenderem nada” de MMA, “tiraram” a oportunidade do americano ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL 2018 #9 – Playoffs
Califórnia, nos Estados Unidos
Sábado, 13 de outubro de 2018

Semifinal meio-pesado: Vinny Pezão finalizou Bozigit Ataev com uma kimura no 1R
Semifinal peso-leve: Natan Schulte derrotou Chris Wade por decisão dividida dos jurados
Semifinal meio-pesado: Sean O’Connell derrotou Smealinho Rama por nocaute técnico no 1R
Semifinal peso-leve: Rashid Magomedov derrotou Thiago Tavares por nocaute técnico no 2R

Quartas meio-pesado: Vinny Pezão finalizou Rakim Cleveland com uma kimura no 1R
Quartas peso-leve: Natan Schulte derrotou Johnny Case pelo critério de desempate após empate majoritário
Quartas meio-pesado: Bozigit Ataev derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico no 1R
Quartas peso-leve: Chris Wade derrotou Robert Watley por decisão majoritária dos jurados
Quartas meio-pesado: Sean O’Connell derrotou Dan Spohn por decisão majoritária dos jurados
Quartas peso-leve: Islam Mamedov derrotou Thiago Tavares por decisão unânime dos jurados
Quartas meio-pesado: Smealinho Rama derrotou Max Grishin pelo critério de desempate após empate majoritário
Quartas peso-leve: Rashid Magomedov derrotou Will Brooks pelo critério de desempate após empate unânime
Peso meio-pesado: Brandon Halsey derrotou Ronny Markes por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Ramsey Nijem derrotou Yuki Kawana por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade