Curso sobre lutadores da antiguidade será destaque na sexta edição do Simpósio Nacional de Lutas; veja

    Dr. Fábio Lessa (UFRJ) será um dos destaque da sexta edição do Simpósio Nacional de Lutas (Foto: Divulgação)

    No dia 2 de dezembro, no Simpósio Nacional de Lutas, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Prof. Dr. Fábio Lessa (UFRJ), membro do Grupo de Pesquisa do Laboratório de História do Esporte e do Lazer (UFRJ), vai ministrar o curso “Atletas-lutadores na Grécia Antiga: da competição à excelência”. O objetivo do curso é esclarecer – baseado em pesquisas sérias e aprofundadas -, quem eram os lutadores e em que contexto acontecia o Boxe (Pigmaquia), a Luta/Wrestling (Pále) e o MMA (Pancrácio) na Antiguidade.

    Garanta sua vaga no VI Simpósio Nacional de Lutas, aqui

    Leandro Paiva, coordenador do evento, detalhou o curso: “A abordagem de Lessa no livro ‘Atletas na Grécia Antiga: da competição à excelência’ é considerada revolucionária pela crítica especializada, pois ultrapassa fontes históricas textuais mesmo sem descartá-las, ao também considerar como meios para pesquisa diversas obras de arte gregas, tais como pinturas, esculturas, vasos e etc. Seus achados e considerações sobre as lutas e lutadores da Antiguidade o credenciam com folga para palestrar no evento”, explicou.

    Além do curso com Prof. Dr. Fábio Lessa, que vai acontecer no segundo dia, consta na programação de dois dias do Simpósio Nacional de Lutas outras atividades, como: sete cursos, cinco clínicas práticas, oficina prática de avaliação física, oficina de “registros de memória”, meeting de pedagogia aplicada às lutas, entre outros pontos de destaque.

    O material teórico das aulas será disponibilizado gratuitamente e o evento conta horas para a certificação de Formação Profissional em Ciência das Artes Marciais, tendo como objetivo apresentar explicações simplificadas, práticas e conferir certificado para todos que participarem. Como plus, os organizadores garantem que todos os participantes receberão inteiramente grátis um aplicativo de fácil utilização – com utilização a ser explicada -, que permite avaliar e testar aspectos técnicos e físicos dos golpes com tecnologia sofisticada.

    SERVIÇO:

    VI Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

    Data: 1 e 2 de dezembro de 2018
    Local: Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)
    Outras atrações: Exposição Fotográfica “Lutas Corporais Indígenas por Harald Schultz” / Lançamento de livros / Feira de livros / 6ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas
    Site oficial: aqui
    Informações: (21) 98149-4839 (Whatsapp)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome