Kaynan Duarte e Johnatha Alves brilham no Spyder BJJ; Werdum e Hulk empatam

    Kaynan Duarte garantiu o ouro duplo na disputa do Spyder BJJ Invitational (Foto Camila Nobre)

    Realizado na madrugada deste sábado (3), em Seul, na Coreia do Sul, o Spyder BJJ Invitational teve o grande destaque de Kaynan Duarte, que levou o ouro duplo ao ser campeão do GP acima de 76kg e também do absoluto. Já no torneio até 76kg, o campeão foi a fera Johnatha Alves, da Atos, que impressionou em sua campanha ao eliminar nomes como Paulo Miyao e Masahiro Iwasaki até chegar o título.

    Já nas superlutas do card, Jamil Hill teve boa atuação e venceu Junyong Cho por 11 a 2 nos pontos, enquanto na principal atração da noite, Fabrício Werdum e Lucas Hulk empataram em 0 a 0 após dez minutos de combate.

    Kaynan vence GP e absoluto

    Em constante desenvolvimento na faixa-preta, Kaynan Duarte levou mais dois títulos para casa no Spyder BJJ Invitational. Primeiro, o atleta da Atos entrou em ação no GP acima de 76kg da competição, e em sua primeira luta, travou um equilibrado combate diante de Vinícius Trator, velho conhecido desde as faixas coloridas, saindo vencedor por 2 a 0 nas raspagens. Na grande final, Kaynan teve pela frente outro antigo rival, Victor Hugo, com quem já travou diversas batalhas. Como não poderia ser diferente, os dois lutadores realizaram uma luta extremamente disputada, que terminou com o triunfo do pupilo de André Galvão por 3 a 0 nas vantagens, após empate em 2 a 2.

    Logo depois, no absoluto, mais um show de Kaynan. Diante de Johnatha Alves, o lutador teve mais uma boa atuação e garantiu seu segundo título após derrotar seu oponente por 6 a 4 nas raspagens, consolidando sua grande participação em mais uma edição do torneio.

    Johnata supera favoritos e fatura GP

    No GP da divisão até 76kg, outra fera da Atos brilhou. O faixa-marrom Johnatha Alves teve grande desempenho no torneio e, logo em sua primeira luta, finalizou a fera japonesa Masahiro Iwasaki com uma chave de braço, carimbando sua vaga para a final. Na grande decisão, o jovem lutador teve pela frente o multicampeão Paulo Miyao e, em mais uma atuação segura, derrotou o então favorito por 2 a 0 nas raspagens, sagrando-se campeão.

    Werdum e Lucas Hulk ficam no empate

    Na luta mais esperada do card, Fabrício Werdum e Lucas Hulk levaram o público coreano ao delírio. O confronto, em si, não contou com grandes momentos por parte dos dois lutadores, no entanto, ambos travaram um combate bem disputado e, durante o duelo, chegaram a sair da área de luta em algumas oportunidades, devido à tentativas de quedas por parte dos dois atletas. Após 10 minutos, foi decretado o empate após uma vantagem para cada um. Werdum, então, de forma descontraída, pediu para os organizadores adicionarem mais cinco minutos de luta, com Hulk acenando de forma positiva, mas não teve sucesso em sua “apelação”.

     

    Visualizar esta foto no Instagram.

     

    Fast attacks and brutal handfighting. We could’ve watched @lucasbarbosajj and @Werdum scrap all night!

    Uma publicação compartilhada por FloGrappling (@flograppling) em

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Spyder Invitational BJJ Championship
    Parque Olímpico de Seul, na Coreia do Sul
    Sábado, 3 de novembro de 2018

    GP até 76kg:

    Paulo Miyao derrotou Inseong Jang na decisão dos jurados
    Johnatha Alves finalizou Masahiro Iwasaki com chave de braço

    GP acima de 76kg:

    Kaynan Duarte derrotou Vinicius Trator por 2 a 0 na raspagem
    Victor Hugo derrotou DJ Jackson por 16 a 0 nos pontos

    Finais dos GPs:

    GP até 76kg: Johnatha Alves derrotou Paulo Miyao por 2 a 0 na raspagem
    GP acima de 76kg: Kaynan Duarte venceu Victor Hugo por 3 a 0 nas vantagens

    Superlutas No-Gi:

    Jamil Hill derrotou Junyong Cho por 11 a 2 nos pontos
    Fabrício Werdum e Lucas Hulk empataram em 0 a 0

    Final do absoluto: Kaynan Duarte derrotou Johnatha Alves por 6 a 4 nas raspagens

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome