Floyd surpreende, assina com Rizin FF e estreará contra ‘sensação japonesa’; veja

    Floyd Mayweather enfrentará Nasukawa no próximo dia 31 de dezembro (Foto divulgação Rizin)

    O mundo das lutas foi pego de surpresa na madrugada desta segunda-feira (5), quando o boxeador americano Floyd Mayweather assinou com o Rizin Fighting Federation para enfrentar a sensação japonesa Tenshin Nasukawa em evento que acontecerá no dia 31 de dezembro, no Japão. O anúncio oficial aconteceu em uma coletiva de imprensa do Rizin.

    Presidente da organização, Nobuyuki Sakakibara comentou que as regras do duelo ainda serão negociadas, podendo ser de MMA, Kickboxing, Boxe ou regras especiais para a luta.

    Considerado um dos principais boxeadores dos últimos tempos, Floyd Mayweather registra um cartel invicto de 50 vitórias na nobre arte – 27 nocautes – , acumulando cinturões em diversas categorias de peso e organizações diferentes. Sua última aparição no ringue foi em agosto de 2017, quando enfrentou o irlandês Conor McGregor, astro do UFC, em uma superluta histórica em Las Vegas, na qual venceu por nocaute técnico no décimo assalto.

    Nos últimos tempos, Mayweather flertou com o MMA, até topando o desafio de encarar o russo Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos leves do Ultimate, mas sem sequência.

    Do outro lado, com 20 anos de idade, Nasukawa é uma das estrelas do Rizin. O japonês tem um extenso currículo no Kickboxing e já fez quatro lutas profissionais no MMA, vencendo todas. Em sua última aparição, venceu Kyoji Horiguchi em duelo de Kickboxing.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome