UFC encaminha estreia de Askren contra ex-campeão dos meio-médios para 2019

    O invicto Ben Askren agora faz parte do UFC e deve estrear contra Robbie Lawler (Foto Getty Images)

    Nova contratação do UFC, o peso-meio-médio Ben Askren já tem data e adversário encaminhados para sua estreia no octógono. Segundo divulgou reportagem da ESPN americana, “Funky” está negociando para enfrentar o ex-campeão Robbie Lawler no UFC 233, que acontecerá no dia 26 de janeiro, em Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos.

    Askren chega ao UFC após ser envolvido em uma troca com o ONE Championship, na qual ele veio enquanto o peso-mosca Demetrious Johnson partiu para a organização asiática. Em sua carreira profissional no MMA, Ben, de 34 anos, tem 18 vitórias e nenhuma derrota. Ele foi detentor de cinturão no ONE e também no Bellator, onde atuou entre 2010 e 2013.

    Aos 36 anos de idade, o ex-campeão Lawler retornará à ação após longo tempo afastado. Ele não sobe ao octógono desde dezembro de 2017, quando perdeu para Rafael dos Anjos por decisão unânime, no UFC on FOX 26. Conhecido por sua resistência fora do normal, “Ruthless” soma 28 vitórias, 12 derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel.

    Pouco após a reportagem da EPSN ser divulgada, Askren, através do seu perfil no Twitter, publicou uma mensagem dando a entender que o combate deve mesmo sair do papel e provocou outros lutadores da divisão: “Muitos meio-médios respirando aliviados neste momento. Mas não se preocupem, a hora de vocês chegará”, postou o recém-contratado.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome