Escola de Lutas José Aldo alia psicopedagogia ao esporte para auxiliar alunos no desenvolvimento

    Escola de Luta de José Aldo é um sucesso no Morro Azul, no bairro do Flamengo (Foto Serginho Bittencourt)

    Inaugurada em agosto deste ano no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda da região, a Escola de Lutas José Aldo está disponibilizando, desde a última segunda-feira (5), acompanhamento psicopedagógico para seus alunos. Segundo Dedé Pederneiras, coordenador do projeto que conta com patrocínio da Oi, o trabalho será mais uma importante ferramenta para explorar ao máximo o potencial desses jovens participantes.

    “Nós sabemos que o esporte ajuda muito no desenvolvimento da criança, mas em alguns casos isso não é suficiente. É aí que entra o psicopedagogo, um profissional capacitado para identificar distúrbios relacionados a esse processo de aprendizagem, como a dislexia e o déficit de atenção, por exemplo”, apontou Dedé, treinado do casca-grossa José Aldo.

    “O aluno com dificuldade de aprendizagem costuma se sentir muito inseguro e frustrado diante de professoras, colegas e familiares, o que pode inclusive levar a um processo depressivo. Através de atividades com jogos, a terapia psicopedagógica oferecida pela Escola de Lutas José Aldo pretende melhorar e até mesmo extinguir essa dificuldade, fortalecendo a autoconfiança, a autoestima e a autonomia da criança”, complementou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome