Henry Cejudo defende título peso-mosca contra Dillashaw no UFC 233, afirma site

    Henry Cejudo defenderá o título dos moscas contra TJ Dillashaw (Foto reprodução)

    A ida de Demetrious Johnson para o ONE Championship e a notícia que o UFC visa “dar fim” à sua categoria peso-mosca em 2019 movimentaram o mundo da luta nos últimos dias. Uma nova informação, porém, surgiu como uma surpresa nesta sexta (9). De acordo com a ESPN, Henry Cejudo colocará seu título dos moscas em jogo contra TJ Dillashaw, campeão peso-galo, no card do UFC 233, marcado para 26 de janeiro, na Califórnia (EUA).

    Os rumores sobre o fim do peso-mosca no Ultimate, porém, seguem fortes. Tudo começou a partir do momento em que Demetrious teve sua saída anunciada para o ONE, deixando o UFC, organização onde lutava desde 2011. As especulações aumentaram quando lutadores como Jose Torres, Justin Scoggins e Jarred Brooks, que também são da divisão, anunciaram publicamente que foram dispensados pela franquia, alguns ainda sob contrato.

    A superluta entre Cejudo e Dillashaw pelo título dos moscas pode, portanto, marcar uma “despedida” da categoria no UFC. Campeão da classe de peso, Henry conquistou o título ao derrotar Demetrious Johnson por decisão dividida no UFC 227, em agosto. Já TJ, detentor do cinturão dos galos, vem de quatro triunfos consecutivos, sendo os dois últimos sobre Cody Garbrandt, que era o campeão até o ano passado, mas foi destronado por Dillashaw.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC 233
    Califórnia, nos Estados Unidos
    Sábado, 26 de janeiro de 2019

    Peso-mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw
    Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Ben Askren
    Peso-galo: Dominick Cruz x John Lineker
    Peso-leve: James Vick x Paul Felder
    Peso-mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski
    Peso-galo: Islam Makhachev x Francisco Massaranduba
    Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome