UFC oficializa disputa de cinturão dos médios entre Whittaker e Gastelum para edição 234, em fevereiro

    Robert Whittaker fará a luta principal do UFC 234 contra Kelvin Gastelum (Foto Jeff Bottari / Zuffa LLC)

    O UFC oficializou, nesta terça-feira (13), que Robert Whittaker, campeão dos médios da organização, defenderá seu título contra o americano Kelvin Gastelum na luta principal do UFC 234, que acontece no dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. A ESPN americana anunciou a luta na última semana, mas a confirmação foi feita nesta manhã.

    Esta será a primeira defesa de cinturão de Whittaker. O australiano era campeão interino da divisão e foi promovido a campeão linear no final de 2017. A sua primeira defesa seria em revanche contra o cubano Yoel Romero, que não bateu o peso na ocasião e, desta forma, o título não ficou em jogo. Robert venceu o combate por decisão dividida dos juízes.

    O desafiante será Kelvin Gastelum. Atualmente na quarta posição no ranking da categoria, Gastelum se credenciou a disputar o título depois de vitórias sobre o inglês Michael Bisping e o brasileiro Ronaldo Jacaré. Ele e Whittaker foram treinadores da 28ª edição do The Ultimate Fighter, com atletas do peso-palha feminino e peso-pesado masculino.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome