Bahiense exalta UAEJJF antes de Grand Slam e projeta ‘ser um lutador completo’

    Isaque Bahiense vai em busca de mais um ouro no Grand Slam da UAEJJF (Foto divulgação)

    Por Mateus Machado

    Considerado um dos grandes nomes da nova geração de faixas-preta do Jiu-Jitsu, a fera Isaque Bahiense será uma das atrações da etapa do Rio de Janeiro do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, organizado pela UAEJJF, que começa nesta sexta-feira (16), na Arena Carioca I, na Barra da Tijuca, com término programado para o domingo (18).

    Confirmado na categoria até 85kg, Isaque vai em busca de mais um ouro no Grand Slam. Em entrevista exclusiva à TATAME, o atleta da Alliance destacou sua evolução como um dos principais fatores para a excelente fase e recentes títulos conquistados na arte suave.

    “Ontem mesmo estava olhando minhas lutas no Grand Slam do ano passado e amadureci muito dentro desse um ano que passou. Mas meu foco é me tornar um atleta completo, eu sei que ainda tenho muito o que melhorar em todas as áreas”, disse o jovem faixa-preta.

    Confira a entrevista completa com Isaque Bahiense:

    – Expectativa para mais um Grand Slam

    As expectativas são as melhores possíveis. Lutar em casa e defender o título no Grand Slam gera uma grande pressão, mas sou movido a isso. Vamos em busca do título.

    – Preparação para o torneio em casa

    A preparação foi muito boa, estou me sentindo em um momento muito bom na carreira. O principal desafio é conseguir fazer tudo o que venho treinando nesses últimos tempos. Estou motivado e pronto para encarar meus adversários na corrida pela medalha de ouro.

    – Trajetória lutando eventos da UAEJJF

    Eu estou competindo na UAEJJF desde 2012 e o profissionalismo e crescimento deles é muito grande. Sou muito grato pelo o que eles fazem pelo Jiu-Jitsu. Eu tenho três títulos mundiais na UAEJJF, na faixa-azul, marrom e esse ano ganhei na faixa-preta. Foi um momento muito importante na minha carreira, acompanho a Federação desde o início e sempre sonhei com o momento de ser campeão como faixa-preta, sem dúvidas.

    View this post on Instagram

    Fight week 🔥 . . 📸 @vitorgmfreitas #hyperfly #yfth

    A post shared by IB (@isaquebahiense_ib) on

    – Próximos planos dentro do Jiu-Jitsu

    Meu objetivo para o próximo ano será o Super Grand Slam (ADCC, lém de Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial da IBJJF) e o Abu Dhabi World Pro. Sei que não será nada fácil, porque são grandes lutadores que terei pela frente, mas estou me preparando muito para isso.

    – Evolução como atleta nos últimos anos

    Ontem mesmo estava olhando minhas lutas no Grand Slam do ano passado e amadureci muito dentro desse um ano que passou. Mas meu foco é me tornar um atleta completo, eu sei que ainda tenho muito o que melhorar em todas as áreas. É ter humildade, analisar e corrigir os erros para se manter sempre em crescimento. Meu pensamento é de evoluir.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome