Rudson Mateus comemora ‘ótima temporada’ e fala sobre Grand Slam do Rio: ‘Minha categoria está demais’

    Rudson foi um dos destaques do Grand Slam de Tóquio e quer repetir o feito no Rio (Foto reprodução Instagram)

    Rudson Mateus, 23 anos, está empolgado para voltar a lutar no Rio de Janeiro, cidade que foi sua “casa” por um longo tempo desde que saiu de Manacapuru, Manaus, para dedicar-se por tempo integral ao Jiu-Jitsu. O faixa-preta de Caio Terra é um dos favoritos ao título no Abu Dhabi Grand Slam que rola neste fim de semana, na Arena Carioca I, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Rudson vai lutar no adulto faixa-preta divisão até 94kg.

    O jovem lutador, que vem embalado com ouros no Rio BJJ Pro e Gracie Pro, analisou seu primeiro ano como faixa-preta e projetou o caminho até mais um título, no Grand Slam.

    “Eu posso dizer que foi uma ótima temporada, pois eu consegui estar em todos os pódios. A evolução é constante, sou um cara que tenho um foco imenso no que eu faço. Tenho certeza que amadureci em todos os aspectos”, contou Rudson, antes de destrinchar a categoria até 94kg, onde terá nomes como Kaynan Duarte e Adam Wardzinsk pela frente.

    “Minha categoria está demais. Não vou focar em um e nem em dois, e sim, em quem aparecer e assim por diante”, disse ele, que também aproveitou para falar sobre o apoio que recebe quando está no Rio de Janeiro, onde passou boa parte da sua formação.

    “Nasci em Manacapuru, interior de Manaus, mas no Rio de Janeiro, eu fiz muitas amizades e a galera tem um enorme carinho por mim. Eu tenho certeza que eu irei me sentir super em casa e irei sair com um resultado positivo. Desde o Mundial eu tive bons resultados, lutei com muita tranquilidade e sempre no mesmo intuito de finalizar”, encerrou Rudson.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome