Bahiense, Erberth e Pessanha brilham no Grand Slam do Rio; Carino bate Baraúna

    Isaque Bahiense vai encarar DJ Jackson em superluta no BJJ Stars (Foto Gentle Art Media)

    A Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu, no último domingo (18), o encerramento do Abu Dhabi Grand Slam RJ, organizado pela UAEJJF. No dia final de disputas, foram conhecidos os campeões no masculino adulto faixa-preta e no feminino faixas marrom/preta, com destaques para Erberth Santos e Kaynan Duarte entre os homens, além de Mayssa Bastos, Gabi Pessanha e outras feras entre as mulheres.

    Além das decisões no adulto, o último dia do Grand Slam do Rio – que teve início na sexta-feira (16) – também consagrou os campeões no master e a fera Rafael Carino. Em mais um duelo do “Legends”, Carino, da Nova União desta vez enfrentou Alexandre Baraúna.

    A disputa foi bem travada e equilibrada, mas ao final do tempo regulamentar, o triunfo ficou com Carino sobre o veterano da GFTeam. Após a vitória, Rafael ainda aproveitou para desafiar o também campeão do “Legends” Márcio Pé de Pano para uma luta no World Pro.

    Levinhos e Erberth finalizam entre os homens

    O primeiro campeão saiu na categoria até 56kg. Com boa atuação, Carlos Alberto Silva, o “Bebeto”, mostrou técnica ao controlar a luta e, quando teve a oportunidade, encaixou um estrangulamento já nos últimos instantes para finalizar Felippe Melo e ficar com o ouro. Na divisão até 62kg, outra finalização, desta vez de Hiago George, que aplicou uma chave de pé sobre Gabriel Sousa para garantir o título do Grand Slam na etapa do Rio de Janeiro.

    Nos 69kg, o experiente Isaque Paiva levou mais um ouro para sua extensa coleção ao finalizar na grande final João Mendes com um armlock partindo do triângulo. Na categoria até 77kg, Hugo Marques fez brilhante campanha e, na decisão, superou Yan Paiva, o “Pica-Pau”, para se tornar campeão. Já na categoria até 85kg, Isaque Bahiense voltou a brilhar e faturar um Grand Slam, desta vez ao bater Diego Ramalho por 11 a 0 nos pontos.

    Na divisão até 94kg, em duelo de atletas da Atos, melhor para o casca-grossa Kaynan Duarte, que manteve sua boa fase ao derrotar Helton José Jr. por 2 a 0 nos pontos. Por fim, nos 110kg, a estrela de Erberth Santos brilhou novamente. O líder do Esquadrão Brasileiro estrangulou Fernando Reis para faturar mais um ouro em torneios da UAEJJF.

    Mulheres dão show em lutas disputadíssimas

    Figura constante nos pódios da UAEJJF, Mayssa Bastos, assim como na etapa de Los Angeles (EUA), conquistou o ouro também no Rio de Janeiro ao finalizar Rita Reis na final da categoria até 49kg. Na divisão até 55kg, Talita Alencar superou Amanda Monteiro na decisão dos árbitros após empate no tempo normal e, assim como Mayssa, levou o título.

    Gabi Pessanha voltou a brilha e foi a grande campeã na divisão até 90kg (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

    Nos 62kg, Bia Basílio garantiu mais um primeiro lugar ao vencer Michele Oliveira na decisão após 1 a 1 nas vantagens. Na categoria até 70kg, Thamara Ferreira comprovou sua ótima campanha e, na grande decisão, finalizou a jovem Julia Boscher com um armlock, sagrando-se campeã. Encerrando a lista, na divisão até 90kg, a sensação Gabi Pessanha segue atropelando e, desta vez, finalizou Francisca Floras com um armlock.

    Masters demonstram gás de meninos no Rio

    Nas disputas do master 1, categoria mais cheia entre os veteranos, diversos nomes de destaque do cenário nacional estiveram em ação, inclusive Thales Leites, ex-atleta do UFC.

    Recém-aposentado do MMA, Thales Leites fez boa campanha e chegou na decisão até 94kg, sendo superado por Vinicius Marinho após grande luta de ambos faixas-preta. Ainda no master 1, nomes como o casca-grossa Igor Silva, Marcos Tinoco, Denilson Pimenta, Gabriel Moraes, entre outros, levaram o ouro em suas respectivas categorias de peso.

    View this post on Instagram

    ⠀ MASTER 1 DEFINIDO! Com a fera @igorsilvabjj liderando a lista, todos os campeões no masculino master 1 faixa-preta foram definidos no Abu Dhabi Grand Slam do Rio. Confira:⠀ ⠀ > Master 1 faixa-preta⠀ 56kg – Juan Lopes derrotou Rodrigo Santos por 2 a 0 nos pontos⠀ 62kg – Gabriel Moraes derrotou Douglas Silva por 4 a 2 nos pontos⠀ 69kg – Denilson Pimenta derrotou Fernando Veiria por decisão dos árbitros ⠀ 77kg – Sandro Vieira derrotou Sergio Rios por 3 a 0 nos pontos⠀ 85kg – Marcos Tinoco derrotou Fabio Pulita por 2 a 0 nos pontos⠀ 94kg – Vinicius Marinho derrotou Thales Leites por 10 a 0 nos pontos⠀ 110kg – Igor Silva derrotou Sergio Brittos por decisão dos árbitros (? @adwjjt)⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀ ? www.tatame.com.br⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #AbuDhabiGrandSlam #UAEJJF #ADGSRIO #JiuJitsu #ADGS #bjj #brazilianjiujitsu #oss #tatame #artesuave #blackbelt #luta #fight #fighter #fighting #jiujitsulife #jiujitsuparatodos #bjjlife #bjj4life #bjjgirls #jiujitsugirls #mulheresnotatame #brownbelt #bluebelt #purplebelt #jiujitsuforlife #submission #grandslam #grandslamdoRio #grandslamnatatame⠀⠀

    A post shared by Revista TATAME (@tatameoficial) on

    Vale ressaltar que o Parajiu-Jitsu, mais uma vez, marcou presença no Grand Slam do Rio. Com apoio da UAEJJF, a modalidade vem se tornando marca registrada nos campeonatos.

    Confira abaixo os campeões no adulto:

    > Masculino adulto faixa-preta
    56kg – Carlos Alberto Silva (GFTeam)
    62kg – Hiago George (Cícero Costha)
    69kg – Isaque Paiva (Saikoo)
    77kg – Hugo Marques (Soul Fighters)
    85kg – Isaque Bahiense (Alliance)
    94kg – Kaynan Duarte (Atos)
    110kg – Erberth Santos (Esquadrão Brasileiro)

    > Feminino adulto faixas-marrom/preta
    49kg – Mayssa Bastos (GFTeam)
    55kg – Talita Alencar (Alliance)
    70kg – Thamara Silva (Cícero Costha)
    90kg – Gabi Pessanha (Infight)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome