Anderson Silva retorna de suspensão e enfrenta sensação nigeriana no UFC 234; confira

    Anderson enfrentará Israel Adesanya em seu retorno ao octógono após suspensão por doping (Foto Getty Images / UFC)

    Após cumprir um ano de suspensão por doping, imposta pela USADA em novembro do ano passado, Anderson Silva está liberado para voltar. E segundo informação divulgada em primeira mão pela ESPN americana e confirmada posteriormente por Dana White, presidente do UFC, o “Spider” enfrentará a sensação nigeriana Israel Adesanya no UFC 234, marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro de 2019, em Melbourne, na Austrália.

    Aos 43 anos, Anderson lutou pela última vez em fevereiro do ano passado, quando voltou a vencer após cinco combates ao superar Derek Brunson por decisão unânime dos jurados. Na sequência, o brasileiro, ex-campeão dominante do peso-médio, iria enfrentar Kelvin Gastelum em novembro, mas o duelo acabou cancelado após o “Spider” testar positivo em exame da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e levar um ano de suspensão.

    Do outro lado, Israel Adesanya chegará para o combate contra Anderson invicto no MMA profissional, com 15 triunfos até o momento. Aos 29 anos de idade, a sensação nigeriana estreou no UFC em fevereiro de 2018, conquistando quatro vitórias seguidas desde então.

    Na luta principal do mesmo evento – UFC 234 -, o campeão dos médios Robert Whittaker defende seu título contra Kelvin Gastelum. Vale lembrar que Israel havia pedido para ficar de substituto em caso de uma eventual baixa no duelo que valerá o cinturão do Ultimate.

    6 COMENTÁRIOS

      • Esse aranha/lacraia tem sindo covarde e patético desde sempre fugindo de gente do tamanho dele. A situação piorou quando deu uma de corajoso com Cormier e saiu com nariz beeeeem amassado. O lacraia acabou desde quando o Weidman apagou ele. Pra mim sempre foi um superestimado de bosta!

    1. Acredito que Anderson perca essa luta. Afinal ele não luta mais e sim fica brincando na luta.
      se levasse a serio poderia ganhar todas. Mas naos ultimas lutas só faz palhaçada. esse Nigeriano vai acaba com ele.

    2. O ANDERSON NÃO TEM CHANCE ALGUMA CONTRA O ISRAEL ADESANYA. SE EXISTE ALGUÉM COM O MESMO ESTILO DE LUTA DO ANDERSON SILVA, ESTA PESSOA É EXATAMENTE O ADESANYA, QUE PODERIA, INCLUSIVE, SER CONSIDERADO O CLONE DO ANDERSON NO QUE SE REFERE AO ESTILO DE LUTA. SENDO QUE ELE É BEM MAIS JOVEM, E, POR ISSO, BEM MAIS AGIU E ESTÁ COM OS REFLEXOS EM DIA.

      O ANDERSON NÃO TERÁ CHANCE. O ADESANYA NÃO FICARÁ INTIMIDADO DIANTE DO ANDERSON, QUE SERÁ HUMILHADO E DEPOIS DA VERGONHA SE APOSENTARÁ. NADA CONTRA O ANDERSON, SÓ QUE O SEU TEMPO JÁ PASSOU. SE QUISER CONTINUAR LUTANDO TERÁ QUE IR PARA O BELLATOR, FAZER PARTE DO TIME DE ANCIÃOS QUE TROCAM BENGALADAS.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome