Veterano Brandon Vera mantém título no ONE 85; Luis Henrique KLB volta a vencer após demissão do UFC

    Ex-UFC, Brandon Vera saiu vencedor e manteve o título dos pesados do ONE (Foto ONE Championship)

    O último final de semana ficou marcado por mais uma série de eventos de MMA realizados ao redor do mundo. Além do UFC Pequim e do Golden Boy MMA, que consagrou Tito Ortiz em trilogia contra Chuck Liddell, outras edições de destaque agitaram os fãs da modalidade. Na última sexta-feira (23), nas Filipinas, foi realizado o “ONE: Conquest of Champions”, que consagrou o peso-pesado Brandon Vera. O ex-UFC defendeu seu título com sucesso ao nocautear, na luta principal, o italiano Mauro Cerilli no primeiro round.

    O evento do ONE Championship em Manila, nas Filipinas, ainda contou com a disputa do cinturão vago dos leves, onde o filipino Eduard Folayang levou a melhor sobre Amir Khan na decisão unânime dos jurados, tornando-se o novo campeão. Único brasileiro na edição, o peso-pesado Alexandre “Bebezão” Machado teve boa atuação e superou o japonês Hideki Sekine por nocaute no segundo round, voltando a vencer na organização asiática.

    Luis KLB vence em primeira luta pós-UFC

    Após ser dispensado do Ultimate por sofrer três derrotas consecutivas, Luis Henrique KLB entrou em ação na luta principal do WOCS 53, realizado no último sábado (24), no Rio de Janeiro. Diante de Rodolfo Andrade, o lutador da TFT teve bom desempenho e saiu vencedor no primeiro assalto, após aplicar uma justa guilhotina. No co-main event, o peso-mosca Bruno Korea, que também teve passagem pelo UFC, não tomou conhecimento de Allan Ferreira e, assim como seu companheiro de equipe Luis KLB, triunfou por finalização.

    Luis KLB teve boa atuação e, após três derrotas, voltou a vencer no MMA (Foto JP Loureiro / Click Esporte)

    Cléber fatura segundo cinturão do SFT

    Cléber Souza se tornou simultaneamente campeão de duas categorias do SFT. Na noite do último sábado, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP), o atleta da K2 MMA conquistou o cinturão dos pesos meio-médios do Standout Fighting Tournament ao bater o ex-TUF Brasil Márcio Pedra. Em setembro deste ano, Clebinho já havia levado o título dos médios (até 84kg) para casa ao vencer Quemuel Ottoni na quinta edição do evento.

    O triunfo veio em uma virada espetacular. Após ser dominando por quase todo primeiro round, Cléber Souza voltou com tudo para os assaltos seguintes e passou a comandar as ações do duelo. Demonstrando um excelente preparo físico, o paulista passou a imprimir uma intensidade muito grande na luta, desgastando bastante seu oponente. Na metade do terceiro round, Cléber pegou as costas de Márcio Pedra, colocou os ganchos e encaixou um lindo mata-leão, vencendo assim a disputa pelo cinturão dos meio-médios do SFT.

    Cléber Souza se tornou dono de dois cinturões simultâneos no SFT (Foto Eduardo Rocha / Dentro do Cage)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome