Ross Nicholls e Matheus Diniz brilham no GrappleFest 3; Opens da IBJJF agitam Paris e Salvador

    Ross Nicholls derrotou Gianni Grippo e levou o cinturão da divisão até 80kg do evento (Foto Jay Chow)

    Mais um fim de semana de Jiu-Jitsu de alto nível pelo mundo. Em Liverpool, na Inglaterra, aconteceu o GrappleFest 3 – evento de submission. Por lá, Ross Nicholls mostrou um jogo ofensivo e levou a melhor sobre o já conhecido Gianni Grippo na decisão unânime dos árbitros. O lutador da RGA, de quebra, ainda levou o cinturão até 80kg da organização.

    O brasileiro Matheus Diniz, que vem se destacando no cenário internacional, também impôs o seu jogo e venceu, batendo Daniel Strauss na decisão unânime. O faixa-preta de Marcelinho Garcia até chegou próximo de finalizar o britânico com um estrangulamento.

    Salvador vira terra do Jiu-Jitsu

    Nos dias 24 e 25, a Bahia sediou o Salvador Open – Gi e No-Gi – da IBJJF. Nas disputas com quimono, Andrey Adam foi o campeão nos plumas. Já nos penas, o ouro foi para Antônio Felix, enquanto nos leves Anselmo Gomes subiu no lugar mais alto do pódio. Nos médios e meio-pesados, André Santos e Diego Ramalho foram os vencedores. A divisão dos pesados teve Gerard Labinski como rei, e Jaílton Jesus e Manoel Musetto levaram as categorias dos super-pesados e pesadíssimos, respectivamente. O disputado absoluto foi para a fera Pedro Melo. O evento não teve disputas no feminino adulto faixa-preta.

    Confira todos os campeões do Salvador Open com quimono, aqui
    Confira todos os campeões do Salvador Open sem quimono, aqui

    Nas competições sem quimono, o destaque foi para o casca-grossa William Martins, que levou o ouro duplo. O lutador da ZR Team Association conquistou a divisão dos meio-pesados contra André Santos e o absoluto diante de Diego Ramalho. Assim como as competições com o pano, as No-Gi também não tiveram lutadoras inscritas na faixa-preta.

    Paris recebe Open da IBJJF

    Na capital francesa, o experiente Samir Chantre foi campeão na divisão dos penas do Paris Open da IBJJF. O lutador também levou o ouro nas disputas No-Gi, porém não teve nenhum adversário em sua chave. Ainda nas competições com quimono, José Cardoso levou o ouro no absoluto. Na faixa-preta entre as mulheres Gi, Samantha Cook garantiu peso e absoluto. E sem o quimono, Eldar Rafigaey conquistou o ouro duplo no masculino.

    Confira todos os campeões do Paris Open com quimono, aqui
    Confira todos os campeões do Paris Open sem quimono, 
    aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome