General Richard Nunes elogia Copa de Jiu-Jitsu das Forças de Segurança: ‘Esporte é fortalecimento de caráter’

    General Richard Nunes exaltou trabalho do esporte no desenvolvimento humano (Foto divulgação)

    No próximo sábado (1), representantes das mais variadas instituições de segurança pública do estado do Rio de Janeiro disputam a primeira edição da Copa das Forças de Segurança. A competição de Jiu-Jitsu reunirá guardas municipais, bombeiros, policiais militares, civis e federais, além do exército, marinha e aeronáutica. O evento, que terá como palco a Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, está previsto para começar às 8h (de Brasília) e será aberto ao público através da doação de 2kg de alimentos não-perecíveis.

    Nesta quarta-feira (28), grandes autoridades do país exaltaram a importância da ação organizada pela parceria entre Centro de Educação Física e Desporto da Polícia Militar (CEFD), FJJD-Rio e a Super Rádio Brasil. Secretário de Estado de Segurança Pública, o General Richard Nunes destacou a integração dos órgãos através da competição esportiva.

    “Eu louvo essa iniciativa de esporte como instrumento de integração entre as forças de segurança, afinal de contas o esporte é um dos instrumentos de fortalecimento do caráter, do desenvolvimento da educação de maneira integral. Então, ao meu ver, as atividades esportivas são um poderoso instrumento para que a gente alcance resultados mais altos e que as instituições cada vez mais se unam em prol do bem comum”, disse o General.

    Segundo Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o delegado Rivaldo Barbosa fez questão de manifestar a empolgação dos agentes da instituição em poder participar da importante confraternização entre forças de segurança e sociedade liderada pela FJJD-Rio.

    “Qualquer ação que venha a integrar não só as forças policiais, mas a sociedade como um todo, é um ato elogiável e aceito pela instituição Polícia Civil. Parabenizo todas as instituições que se uniram para promover este evento e digo que a Polícia Civil está extremamente feliz por fazer parte de uma ação tão integradora como esta. Em nome da Polícia Civil, eu agradeço profundamente por fazer parte desse momento”, apontou.

    Produzido pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio (FJJD-Rio), com o apoio de LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, CEFD, Secretaria de Segurança, Ministério do Esporte – por meio da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) – e Carvalho Hosken S.A., a competição receberá centenas de competidores, que serão divididos por idade, faixa e categoria de peso, tanto no feminino quanto no masculino. As inscrições custam duas latas de leite em pó por atleta. Todo o peso arrecadado será doado a famílias necessitadas através da campanha “Natal permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome