Simpósio Nacional de Lutas no Rio esgota inscrições, mas organização abre duas vagas adicionais; veja

    Professor Leandro Paiva será um dos responsáveis por ministrar cursos no Simpósio (Foto divulgação)

    Mais conhecido pela autoria do livro “Pronto Pra Guerra”, o Prof. Esp. Leandro Paiva vai conduzir a oficina “Registros de memória”, composta de tour guiado pela exposição fotográfica “Lutas Corporais Indígenas por Harald Schultz” e pelos objetos originais utilizados pelos lutadores no Parque Indígena do Xingú. A atração fará parte da sexta edição do Simpósio Nacional de Lutas, que acontece neste fim de semana, sábado (1) e domingo (2), em Botafogo, no Rio de Janeiro. Vale frisar que as inscrições estão esgotadas, porém a organização abriu mais duas vagas adicionais para o evento na capital carioca.

    Leandro Paiva também é Prof. Educação Física e Historiador (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Pós-graduado em Museografia e Patrimônio Cultural (Claretiano) e Curador-tutor da exposição “Lutas: Patrimônio Cultural da Humanidade” (UNESCO).

    Garanta sua vaga no VI Simpósio Nacional de Lutas, aqui

    O idealizador comentou sobre sua participação: “Além da parte de preparação e avaliação física, tão procuradas no Simpósio Nacional de Lutas, temos buscado incorporar o segmento de história e cultura. Essa oficina e a apresentação dos objetos sintetizam cinco anos, totalizando seis pesquisas ou expedições em campo. Minhas pesquisas geraram dois documentários exibidos no Canal Combate e em canais fora do Brasil”, apontou Paiva.

    Além do curso com o Prof. Leandro Paiva, que vai acontecer no primeiro dia, consta na programação de dois dias do Simpósio Nacional de Lutas outras atividades, como: sete cursos, cinco clínicas práticas, oficina prática de avaliação física, oficina de “registros de memória”, meeting de pedagogia aplicada às lutas, entre outros pontos de destaque.

    O material teórico das aulas será disponibilizado gratuitamente e o evento conta horas para a certificação de Formação Profissional em Ciência das Artes Marciais, tendo como objetivo apresentar explicações simplificadas, práticas e conferir certificado para todos que participarem. Como plus, os organizadores garantem que todos os participantes receberão inteiramente grátis um aplicativo de fácil utilização – com utilização a ser explicada -, que permite avaliar e testar aspectos técnicos e físicos dos golpes com tecnologia sofisticada.

    SERVIÇO:

    VI Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

    Data: 1 e 2 de dezembro de 2018
    Local: Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)
    Outras atrações: Exposição Fotográfica “Lutas Corporais Indígenas por Harald Schultz” / Lançamento de livros / Feira de livros / 6ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas
    Site oficial: aqui
    Informações: (21) 98149-4839 (Whatsapp)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome