Com disputa de cinturão, legião de brasileiros entra em ação em evento na Sérvia; veja os detalhes

    Luis Japa e Leko serão alguns dos representantes brasileiros no evento (Foto: Divulgação)

    Maior evento de MMA da Sérvia, o Serbian Battle Championship (SBC) chega a sua 19ª edição neste sábado (1), na cidade de Novi Sad, com um card recheado de brasileiros. Entre eles está Luis Rafael, o Japa, que irá disputar o cinturão da categoria dos penas em um duelo verde e amarelo. Japa, que tem um expressivo cartel com 32 vitórias e apenas um derrota, terá pela frente o atleta da Nova União Cleverson Silva, que possui um currículo com 11 vitórias e apenas uma derrota.

    “Não tenho expectativas, tenho apenas uma certeza, visualizo minha vitória a todo momento e não consigo enxergar nada além disso. Sou o campeão peso pena do SBC”, cravou Japa. “Estou há um ano e quatro meses sem lutar MMA. Lutar aqui na Sérvia é apenas um detalhe para mim, pois estou feliz pelo simples fato de voltar a fazer o que eu mais gosto. Eu nasci pra isso e me sinto mais vivo do que nunca quando estou lutando”.

    Japa teve o adversário trocado na última semana. Inicialmente, ele faria parte de um GP para definir o campeão, mas de última hora foi casada a sua luta contra Cleverson pelo título da categoria. Apesar da mudança, o atleta da Astra Fight Team já estava estudando o jogo do oponente, que estava do outro lado da chave do GP.

    “A primeira luta do GP seria contra um filipino e, passando por ele, provavelmente iria lutar contra o Cleverson na final. Então, eu já vinha estudando o jogo dele. Minha estratégia não vai mudar, porque o foco está em mim e não nos meus adversários. Eu sei que ele treina na Nova União, é um bom faixa-preta de Jiu-Jitsu e, como todo amazonense, é muito casca grossa. Mas o MMA não é para ver quem é o lutador mais duro e sim o mais inteligente, e eu sei bem como anular o jogo dele. Se ele quiser trocar em pé comigo, ele vai cair, e se for para o chão, eu tenho jogo pra ele. Será uma grande luta. Uma luta entre duas grandes equipes brasileiras, a Astra Fight Team, que hoje é a melhor equipe do Brasil, e a Nova união, que é a ex-melhor equipe do Brasil”, provocou Japa.

    Outro atleta da Astra Fight Team que estará em ação no card é Alex da Silva, o Leko. O catarinense, que possui um cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota, terá pela frente o sérvio Slavoljub Mitic, que está invicto no MMA após três combates.

    “Ele vai lutar em casa, então a torcida estará apoiando ele. Mas isso também coloca mais pressão nele. Aqui na Sérvia o clima é bem diferente do Brasil, mas como estou aqui há quase um mês, isso me ajudou na adaptação do clima e do fuso horário. Eu estou confiante e vou trazer mais uma vitória pra casa”, disse Leko.

    Além de Japa, Leko e Cleverson, o card conta ainda com os brasileiros Michel “Demolidor” Pereira, Bruno “Cro Cop”, Jackson Loureiro e Jhonny “Lenhador” Carlos, que fará a luta principal do evento contra o sérvio Damir Mihajlovic.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome