Em card com finais e três brasileiros, Dos Anjos e Usman fazem a luta principal do TUF 28 Finale

    Dos Anjos e Usman prometem uma disputa para esquentar a noite dos fãs de MMA (Foto Getty Images / UFC)

    Na noite desta sexta-feira (30), o Pearl at the Palms, em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe o The Ultimate Fighter 28 Finale. O evento tem o confronto no peso-meio-médio entre Rafael dos Anjos Kamaru Usman como luta principal, além das finais da 28ª temporada do TUF e outros dois brasileiros em ação: Pedro Munhoz Raoni Barcelos.

    O evento está programado pra iniciar às 21h30, com o card principal às 0h30 (de Brasília).

    Dos Anjos pega Usman para apagar última luta

    O brasileiro Rafael dos Anjos retornará ao octógono cinco meses depois da derrota sofrida para Colby Covington em disputa de cinturão interino dos meio-médios, no UFC 225. Na ocasião, ele era o favorito, mas foi frustrado pelo ritmo e o Wrestling do falastrão americano. Após perder na divisão até 77kg pela primeira vez, Dos Anjos tenta se recuperar e voltar a sonhar com o cinturão, objetivo já conquistado por ele no peso-leve.

    Pela frente, ele terá o duro nigeriano Kamaru Usman. Quinto colocado no ranking da divisão, Usman vem de uma incrível sequência de oito vitórias no UFC, número só alcançado por nomes de destaqhe como Anderson Silva, Royce Gracie e Khabib Nurmagomedov. Uma vitória pode confirmar a disputa de título para o atleta de 31 anos.

    TUF 28 tem finais no peso-pesado e nos penas

    Para o encerramento do programa, a 28ª temporada do The Ultimate Fighter realiza suas finais também nesta sexta-feira. No peso-pesado, o americano Justin Frazier enfrenta o espanhol Juan Espino, e no peso-pena feminino, a sueca Pannie Kianzad encara a americana Macy Chiasson. Os técnicos desta temporada foram Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, que se enfrentam em fevereiro de 2019 pelo cinturão dos médios do Ultimate.

    Final do TUF 28 entre os pesos pesados será co-main event do card em Las Vegas (Foto Getty Images/UFC)

    Munhoz busca vitória importante contra Caraway

    Pelo peso-galo, o brasileiro Pedro Munhoz busca a vitória mais importante de sua carreira. Depois de um contundente triunfo sobre o galês Brett Johns, em agosto, ele encara o americano Bryan Caraway, que vem de derrota para Cody Stamann. Caso vença, Pedro acumulará o impressionante número de seis vitórias em sete lutas, voltando a se aproximar do topo da divisão dos galos – ele atualmente é o nono colocado no ranking.

    Raoni Barcelos estreia em nova categoria no UFC

    O terceiro brasileiro do evento é também o primeiro a subir no octógono: o carioca Raoni Barcelos. Ele enfrenta o americano estreante Chris Gutierrez na luta de abertura da noite. Esta será a primeira luta de Raoni pelo peso-galo. Ele fez boa parte de sua carreira como peso-pena e estreou no UFC pela categoria, nocauteando Kurt Holobaugh em julho.

    CARD COMPLETO:

    TUF 28 Finale
    Las Vegas, nos Estados Unidos

    Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

    Card principal
    Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman
    Peso-pesado: Juan Espino x Justin Frazier – Final do TUF 28
    Peso-pena: Pannie Kianzad x Macy Chiasson – Final do TUF 28
    Peso-galo: Pedro Munhoz x Bryan Caraway
    Peso-meio-pesado: Darren Stewart x Edmen Shahbazyan
    Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Antonina Shevchenko

    Card preliminar
    Peso-pena: Rick Glenn x Kevin Aguilar
    Peso-mosca: Joseph Benavidez x Alex Perez
    Peso-leve: Roosevelt Roberts x Darrell Horcher
    Peso-meio-médio: Tim Means x Ricky Rainey
    Peso-galo: Raoni Barcelos x Chris Gutierrez

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome