Anderson revela conversa com Dana pra enfrentar Adesanya: ‘Vitória e o cinturão’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/11/2018
Anderson revela conversa com Dana pra enfrentar Adesanya: ‘Vitória e o cinturão’ Anderson revelou conversa com Dana, que garantiu title shot em caso de vitória (Foto Getty Images)

publicidade

Anderson Silva retornará ao octógono depois de dois anos sem lutar. O astro brasileiro enfrentará o nigeriano naturalizado neozelandês Israel Adesanya no co-main event do UFC 234, marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália.

Ex-campeão dos médios, o “Spider”, atualmente com 43 anos, revelou em entrevista à ESPN americana o porquê de ter aceitado um desafio tão difícil depois de tanto tempo parado. Anderson contou que Dana White, presidente do UFC, lhe convenceu pessoalmente em aceitar a luta e com um motivo que está ligado aos seus interesses.

“Dana veio até Los Angeles falar comigo. Eu perguntei para ele: ‘Por que eu aceitaria esta luta?’. O Dana disse: ‘Você sabe, vença esta luta e você vai para o cinturão’. Então, eu respondi: ‘Ok, agora estamos falando de bons negócios para mim'”, comentou o brasileiro.

Anderson Silva também não poupou elogios ao seu oponente, que está invicto no MMA, com 15 vitórias em 15 lutas – quatro delas no UFC -, e vem de um triunfo por nocaute no primeiro round sobre Derek Brunson no UFC 230, realizado último dia 3 de novembro.

“É um ótimo desafio para mim. Em toda minha vida, desde que comecei nas artes marciais, aceitei os melhores desafios. Israel é um cara jovem e o futuro do esporte. Todo mundo está falando do Israel. Acho que esta é a melhor luta no esporte”, completou Anderson.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade