O Bellator fez importantes anúncios envolvendo nomes conhecidos do Jiu-Jitsu na última segunda-feira (19). Campeão mundial em 2007, Rafael Lovato Jr enfrentará Gegard Mousasi, dono do cinturão dos médios, no co-main event do Bellator 214, marcado para 26 de janeiro, na Califórnia, Estados Unidos. Além disso, a organização também anunciou a contratação do americano AJ Agazarm, campeão mundial sem quimono em 2014 e finalista da edição 2017 do ADCC, considerado o maior torneio de luta agarrada do mundo.

Rafael Lovato está invicto no MMA e recebe a chance de disputar o título máximo da organização após cinco lutas e cinco vitórias pelo Bellator. A mais recente delas foi sobre John Salter, em setembro. O campeão Gegard Mousasi, por sua vez, vai para sua segunda defesa de cinturão na franquia. Ele tomou o posto de Rafael Carvalho com um nocaute técnico no primeiro round e concluiu a primeira manutenção em uma superluta contra o campeão dos meio-médios Rory MacDonald, nocauteando no segundo round.

Já AJ Agazarm fará sua estreia pelo MMA na arena circular do Bellator. Faixa-preta da Gracie Barra, “Lion” tem boas credenciais no Jiu-Jitsu, principalmente em competições sem quimono, onde já foi campeão mundial. Ele ainda não tem data para estrear, nem divisão confirmada. Vale ressaltar que AJ também é parceiro dos irmãos Nick e Nate Diaz.

https://www.instagram.com/p/BpXjwOGgaiY/