Campeão do Bellator enfrenta campeão do Rizin FF em superluta no Ano Novo pelo Rizin 14; confira

Publicado em 29/11/2018 por: Diogo Santarém
Campeão do Bellator enfrenta campeão do Rizin FF em superluta no Ano Novo pelo Rizin 14; confira Superluta entre campeões do Rizin FF e Bellator promete agitar os fãs de MMA (Foto divulgação)

publicidade

Um “duelo entre organizações” promete esquentar o Ano Novo dos fãs de MMA. Nesta quinta-feira (29), Bellator e Rizin FF anunciaram que seus campeões Darrion Caldwell – peso-galo – e Kyoji Horiguchi – peso-mosca – vão se enfrentar pelo cinturão dos galos da franquia japonesa no dia 31 de dezembro, na Saitama Super Arena, Japão, pelo Rizin 14.

O confronto é fruto da parceria entre Bellator e Rizin Fighting Federation, que mais uma vez estreitam seus laços, e foi exaltado por Scott Coker, presidente da franquia americana.

Aos 30 anos, Caldwell vem de quatro vitórias consecutivas e se consolidou com o grande nome da divisão dos galos no Bellator. Seu último triunfo foi em agosto passado, quando superou Noad Lahat por nocaute no segundo round. Em seu cartel, “The Wolf” (o lobo), como é conhecido Darrion, ostenta a marca de 13 resultados positivos e só uma derrota.

Mais novo – 28 anos -, porém mais experiente, com 27 lutas na carreira, Horiguchi sobe de categoria após limpar o peso-mosca no Rizin. O campeão não perde desde 2015, quando foi derrotado por Demetrious Johnson, e de lá pra cá somou alcançou vitórias consecutivas.

Mais lutas confirmadas

Além da disputa de cinturão entre Darrion Caldwell e Kyoji Horiguchi, outros combates foram anunciados para o card do Rizin 14. Entre os nomes de destaque estão alguns ex-lutadores do UFC, casos de Yuta “Ulka” Sasaki, derrotado por Alexandre Pantoja no UFC Buenos Aires, neste mês, e Justin Scoggins, um dos dispensados na recente leva de moscas. Eles enfrentam Manel Kape e Yuki Motoya, respectivamente. Ex-campeão peso-pesado do Bellator, Emanuel Newton pega Jiri Prochazka, enquanto Cruickshank encara Damien Brown. A expectativa para o main event é Floyd Mayweather x Tenshin Nasukawa.

CARD PROVISÓRIO:

Rizin 14
Saitama Super Arena, em Saitama (JAP)
Segunda-feira, de 31 de dezembro de 2018

Darrion Caldwell x Kyoji Horiguchi
Floyd Mayweather x Tenshin Nasukawa
Ayaka Hamasaki x Kanna Asakura
Ulka Sasaki x Manel Kape
Yusuke Yachi x Johnny Case
Rena Kubota x Samantha Jean-Francois
Yuki Motoya x Justin Scoggins
Kazuyuki Miyata x Erson Yamamoto
Nobumitsu Tyson x Tofiq Musayev
Daron Cruickshank x Damien Brown
Shinju Nozawa Auclair x Justyna Haba
Jiri Prochazka x Emanuel Newton

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade