Cezar Mutante mantém foco antes de luta no UFC Argentina: ‘Projeto de subir para o número um’

Publicado em 17/11/2018 por: Gabriel gabriel
Cezar Mutante mantém foco antes de luta no UFC Argentina: ‘Projeto de subir para o número um’ Cezar Mutante entrará em ação neste sábado no card do UFC Argentina (Foto: Getty Images)

publicidade

Por Gabriel Carvalho

O brasileiro Cezar Mutante sobe mais uma vez no octógono do UFC. O casca-grossa enfrentará o estreante americano Ian Heinisch pelo peso-médio, neste sábado (17), no card do UFC Fight Night 140, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina.

Em entrevista à TATAME, Mutante comentou sobre a mudança de adversário com pouco tempo de preparação. Anteriormente, estava marcado para enfrentar o britânico Tom Breese, que se retirou do card por lesão e abriu espaço para Heinisch.

“É um cara respeitado, duro, o cartel dele fala por si só. O camp já foi feito, a gente sempre treina pra canhoto, pra destro, sempre prevendo o que pode acontecer. No contrato sempre diz que o oponente pode ser mudado a qualquer momento, então a gente tem que estar sempre preparado. Mas essa mudança foi tranquila, eu pegaria um cara canhoto, agora pego um destro. Essa mudança foi tranquila, estou aqui preparadíssimo pra trazer mais essa vitória para o Brasil”, comentou o atleta mineiro, de 33 anos.

Confira a entrevista na íntegra:

– Retrocesso em enfrentar um estreante

Não (sobre enfrentar um lutador estreante), porque ele está no UFC por um motivo. Todos que estão no UFC carregam uma áurea de ser um dos melhores do mundo no que fazem. Então, eu não vejo nada negativo nesta luta. Meu projeto de subir para o número um continua o mesmo. Tenho que vencer esta luta e continuar vencendo para alcançar o tão almejado title shot.

– Lesões atrapalhando andamento da categoria

Sim, a gente vê isso acontecendo com muita frequência. Talvez aconteça por muita dureza no treinamento, o cara puxa demais. O MMA é um esporte muito novo comparado com o Boxe, a primeira geração do MMA está se aposentando ainda, nem terminamos a primeira fase, então temos muito o que aprender com treinamento. O esporte ainda tem que evoluir.

– Poucas lutas em 2018

Acredito que sim, gostaria de ter lutado mais esse ano, mas vejo isso como uma oportunidade de ficar mais na academia, continuar treinando, melhorando minhas habilidades. Vejo como evolução, deu mais tempo pra eu me preparar, treinar e melhorar.

– Preparação e treinos na MMA Masters

A preparação física eu faço há três anos na academia IHP e treinamento de MMA na MMA Masters. É muito bom, desde que me mudei para a MMA Masters posso considerar seis vitórias seguidas, porque a derrota que você mencionou foi muito apertada. Foi muito boa a mudança pra cá, mudei muita coisa, parei pra rever algumas coisas que ficaram pra trás e graças a Deus, consegui os resultados.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 140
Buenos Aires, na Argentina
Sábado, 17 de novembro de 2018

Card principal
Peso-leve: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny
Peso-pena: Ricardo Lamas x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker
Peso-médio: Cezar Mutante x Ian Heinisch
Peso-galo: Guido Cannetti x Marlon Vera
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho

Card preliminar
Peso-meio-médio: Michel Trator x Bartosz Fabinski
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki
Peso-pena: Humberto Bandenay x Austin Arnett
Peso-meio-médio: Laureano Staropoli x Hector Aldana
Peso-leve: Devin Powell x Jesús Pinedo
Peso-pena: Nad Narimani x Anderson Berinja

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade