Com Patrício Pitbull defendendo título e filho de Royce em ação, Bellator retorna a Israel nesta quinta-feira (15)

Publicado em 15/11/2018 por: Diogo Santarém
Com Patrício Pitbull defendendo título e filho de Royce em ação, Bellator retorna a Israel nesta quinta-feira (15) Patrício Pitbull defenderá o título dos penas diante de Emmanuel Sanchez em Israel (Foto Bellator)

publicidade

Nesta quinta-feira (15), cerca de dois anos após sua primeira visita ao país, o Bellator retorna a Israel para realizar sua edição 209, com o campeão peso-pena Patrício Pitbull na luta principal. A volta marca também uma nova oportunidade para o brasileiro, que em novembro de 2017 iria fazer o main event do Bellator 188 em solo israelense, mas acabou se lesionando faltando poucos dias para o evento. Desta vez com tudo certo, Patrício enfrenta o embalado Emmanuel Sanchez, especialista no jogo de chão e finalizações.

Para saber como assistir ao evento, clique aqui

Vale ressaltar que o evento acontece na parte da tarde, sem transmissão ao vivo da TV. Todas as lutas serão transmitidas na íntegra, na parte da noite, pela Paramount Network

Outros destaques do Bellator 209 ficam por conta da presença de Ryan Couture, filho do Hall da Fama Randy Couture – ele enfrenta a estrela local Haim Gozali -, o ex-UFC e top dos meio-pesados Phil Davis, e Khonry Gracie, filho da lenda Royce, que volta ao cage.

Cinturão em jogo na luta principal

Considerado por muitos o grande nome da história da divisão dos penas no Bellator, Patrício Pitbull está com o cinturão de volta e não pretende abrir mão dele. Vindo de vitórias sobre Daniel Straus e Daniel Weichel, esta última em julho passado, o brasileiro de 31 anos acumula um cartel com 27 resultados positivos e apenas quatro derrotas no MMA.

Em entrevista à TATAME antes da luta, o potiguar garantiu que está “preparado para tudo” no sentido de manter o título: “Provavelmente, ele tentará a luta de chão comigo, pois é a área onde ele teve mais sucesso até hoje em suas lutas, mas eu estou pronto em todas as áreas. É um cara que se você deixar ele crescer, ele cria asas e voa. Então, preciso cortar as asinhas dele logo no começo da luta (risos)”, afirmou o lutador da Pitbull Brothers.

Aos 28 anos, Sanchez não perde desde 2016 e venceu seus últimos quatro compromissos no Bellator. Faixa-preta de Jiu-Jitsu – assim como Patrício – e especialista na luta de chão, o americano possui 17 triunfos, sete deles por finalização, e três reveses na carreira. Sua última luta foi em abril, quando encaixou um justo katagatame no pé de Sam Sicilia.

Ryan Couture e Phil Davis em ação

Ex-lutador do UFC, Phil Davis vai para mais um compromisso pelo peso-meio-pesado (Foto Bellator)

Ainda pelo card principal, outros dois nomes chamam atenção. No co-main event, Ryan Couture, filho do Hall da Fama do UFC Randy Couture, enfrenta o lutador da casa Haim Gozali. Em fase delicada na divisão dos leves, Ryan venceu apenas uma das suas últimas quatro lutas e vem de derrota para Saad Awad no Bellator 201, em junho passado.

Gozali, assim como Couture, também vem de revés e busca se recuperar na organização. Profissional desde 1998, o veterano israelense soma oito vitórias e cinco derrotas no cartel.

Ex-lutador do UFC e um dos grandes nomes da divisão dos meio-pesados no Bellator, Phil Davis tem um duro desafio contra o russo Vadim Nemkov. Davis vem de um nocaute avassalador sobre Linton Vassell no primeiro round, em maio. Antes, o “Mr. Wonderful” superou o brasileiro Léo Leite. Nemkov, por sua vez, enfileirou seus quatro últimos rivais.

Após estreia com revés, Khonry Gracie vai em busca da recuperação na organização (Foto Bellator)

Filho de Royce Gracie volta ao cage

Após estrear no MMA profissional em janeiro deste ano, sendo superado por decisão dividida por Devon Brock, Khonry Gracie, filho da lenda Royce Gracie, retorna ao cage em busca de somar sua primeira vitória no esporte. Seu adversário é o também novato Avi Baron, que assim como Khonry, possui um combate e um revés em sua trajetória.

CARD COMPLETO:

Bellator 209
Menora Mivtachim Arena, em Tel Aviv (ISR)
Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Card principal
Patrício Pitbull derrotou Emmanuel Sanchez por decisão unânime dos jurados
Ryan Couture derrotou Haim Gozali por decisão unânime dos jurados
Vadim Nemkov derrotou Phil Davis por decisão dividida dos jurados
Olga Rubin derrotou Cindy Dandois por decisão unânime dos jurados
Adam Keresh derrotou Kirill Sidelnikov por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Khonry Gracie derrotou Ron Becker por decisão unânime dos jurados
Aviv Gozali finalizou Anton Lazebnov com uma chave de braço no 1R
Nika Ben Tuashy derrotou Nisim Rozalis por nocaute técnico no 1R
Itsik Rubinov derrotou Ion Pop por decisão unânime dos jurados
Simon Smotritsky derrotou Matan Levi por decisão unânime dos jurados
Christos Nicolaou derrotou Fadi Haiyadre por nocaute técnico no 1R
Andrei Barbarosa derrotou Honor Kelesh por decisão unânime dos jurados
Viktoria Makarova derrrotou Yulia Sachkov por nocaute técnico no 1R
Denis Palancica derrotou Kirill Medvedovsky por decisão unânime dos jurados
Sidemar Honorio derrotou Ejargew Tariku por decisão unânime dos jurados
Jamil Ibragimov derrotou Jackie Gosh por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade