Em card com astros chineses, Curtis Blaydes e Ngannou se reencontram na luta principal do UFC Pequim

Publicado em 24/11/2018 por: Gabriel gabriel
Em card com astros chineses, Curtis Blaydes e Ngannou se reencontram na luta principal do UFC Pequim Luta principal na China coloca frente a frente dois desafiantes do peso-pesado (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Na manhã deste sábado (24), o UFC volta a montar seu octógono na China. O palco escolhido desta vez é a capital Pequim, que terá o UFC Fight Night 141. Na luta principal da “noite”, uma revanche entre os pesos-pesados Curtis Blaydes Francis Ngannou.

O evento está marcado para começar às 6h30, com o card principal às 9h (de Brasília).

Curtis Blaydes quer se vingar de Ngannou

Terceiro colocado no ranking dos pesados do UFC, Curtis Blaydes só foi derrotado profissionalmente uma vez, quando enfrentou Francis Ngannou, em abril de 2016. De lá pra cá, foram seis lutas sem ser derrotado. A mais recente delas foi em julho, quando brutalizou o veterano Alistair Overeem. Vingar a única mancha de seu cartel pode ser o passo que Curtis necessita para chegar na disputa de título, hoje com Daniel Cormier.

Depois de vencer Blaydes em 2016, Ngannou registrou mais quatro vitórias e foi jogado na disputa de cinturão dos pesados, onde acabou dominado por Stipe Miocic. Em seguida, perdeu para Derrick Lewis em uma das piores lutas da história recente do UFC, ficando em baixa na organização e recebendo críticas de Dana White. A revanche deste sábado pode representar o início da recuperação do camaronês no Ultimate em caso de uma vitória.

Alistair Overeem recebe estreante russo

Aos 38 anos de idade, o veterano holandês Alistair Overeem faz o co-main event buscando recuperação. Ele vem de duas derrotas seguidas, sofridas para os protagonistas da luta principal, e quer retomar o caminho dos triunfos para ainda sonhar com outro title shot.

Veterano Alistair Overeem enfrente estreante neste sábado, no UFC Pequim (Foto Getty Images / UFC)

Em seu caminho, Alistair terá pela frente o russo estreante Sergey Pavlovich. Ex-campeão do evento russo Fight Nights Global (FNG), Sergey tem um cartel invicto de 12 vitórias na carreira, com nove delas vindas por nocaute ainda no primeiro round de luta.

Astros locais entram em ação na China

Completando o card principal, os chineses Li Jingliang e Yadong Song buscam vitórias em suas respectivas lutas para animar o público local. Atleta do peso-meio-médio, Jingliang venceu cinco das suas últimas seis lutas, e agora será colocado de frente contra o alemão David Zawada, que ainda busca seu primeiro resultado positivo no octógono.

Com apenas 20 anos de idade, Yadong Song já chamou atenção depois das vitórias sobre Bharat Khandare e Felipe Sertanejo. Agora, ele encara o americano Vince Morales, que estreará pelo Ultimate após oito vitórias em dez lutas. Promessa de grande disputa.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 141
Pequim, na China 
Sábado, 24 de novembro de 2018

Card principal
Francis Ngannou derrotou Curtis Blaydes por nocaute técnico no 1R
Alistair Overeem derrotou Sergei Pavlovich por nocaute técnico no 1R
Yadong Song derrotou Vince Morales por decisão unânime dos jurados
Li Jingliang derrotou David Zawada por nocaute técnico no 4R

Card preliminar
Alex Morono derrotou Kenan Song por decisão unânime dos jurados
Wu Yanan finalizou Lauren Mueller com uma chave de braço no 1R
Rashad Coulter derrotou Hu Yaozong por decisão unânime dos jurados
Weili Zhang finalizou Jessica Aguilar com uma chave de braço no 1R
Pingyuan Liu derrotou Martin Day por decisão dividida dos jurados
Yan Xiaonan derrotou Syuri Kondo por decisão unânime dos jurados
Kevin Holland finalizou John Phillips com um mata-leão no 3R
Louis Smolka finalizou Su Mudaerji com uma chave de braço no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade