Igor Silva comemora conquista no Grand Slam do Rio e traça meta: ‘Ser campeão também no master’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 26/11/2018
Igor Silva comemora conquista no Grand Slam do Rio e traça meta: ‘Ser campeão também no master’ Atualmente em terceiro no ranking, Igor Silva promete brigar pelo ouro (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Radicado em Abu Dhabi (EAU), Igor Silva encarou uma longa viagem até o Rio de Janeiro para disputar mais uma etapa do Grand Slam da UAEJFF. E a viagem foi recompensada. No penúltimo final de semana, o faixa-preta, que nesta temporada decidiu lutar na categoria master, venceu a etapa carioca do torneio organizado pela Federação dos Emirados Árabes Unidos. Esta foi a segunda conquista de Grand Slam de Igor na temporada, que antes já tinha vencido a etapa de Los Angeles. Com a vitória, ele segue firme na briga pelo ranking.

“Foi um evento bem difícil, como eu já esperava. Tinham muitos atletas duros na minha categoria. Mas eu gostei da minha participação, especialmente porque não tive como treinar para a competição. Respeitei a parte estratégica em todas as lutas para conseguir sair com a vitória. Estou em terceiro lugar no ranking, mas a diferença de pontos para os líderes diminuiu. É uma longa caminhada, mas espero no final conseguir atingir o objetivo, que é ser campeão mais uma vez, no master”, disse Igor, atual bicampeão entre adultos.

Nos últimos meses, Silva não conseguiu treinar como gostaria. Por conta do nascimento de sua filha, o faixa-preta teve que abdicar dos treinos para dar suporte em casa. Apesar dos bons resultados recentes, ele sabe que terá que se desdobrar se quiser conquistar o tricampeonato da UAEJJF, um fato que colocaria seu nome na história da organização.

“Realmente eu não consegui dar uma sequência de treinos nos últimos quatro meses, pois tive que cuidar de tudo para a chegada da minha filha e também depois do nascimento ajudar nos cuidados com ela e com meu filho. Mas estou muito feliz em casa e isso faz muita diferença dentro do tatame na hora da luta. Mas agora as coisas já estão organizadas e eu vou dar uma focada nos treinos para as próximas competições. A ideia é lutar as competições do ranking da UAEJJF, e nos torneios da IBJJF e do ACBJJ. Então, tenho que estar preparado, porque muitas guerras estão por vir”, encerrou o casca-grossa.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade