Bahiense exalta UAEJJF antes de Grand Slam e projeta ‘ser um lutador completo’

Publicidade

Por Mateus Machado

Considerado um dos grandes nomes da nova geração de faixas-preta do Jiu-Jitsu, a fera Isaque Bahiense será uma das atrações da etapa do Rio de Janeiro do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, organizado pela UAEJJF, que começa nesta sexta-feira (16), na Arena Carioca I, na Barra da Tijuca, com término programado para o domingo (18).

Confirmado na categoria até 85kg, Isaque vai em busca de mais um ouro no Grand Slam. Em entrevista exclusiva à TATAME, o atleta da Alliance destacou sua evolução como um dos principais fatores para a excelente fase e recentes títulos conquistados na arte suave.

“Ontem mesmo estava olhando minhas lutas no Grand Slam do ano passado e amadureci muito dentro desse um ano que passou. Mas meu foco é me tornar um atleta completo, eu sei que ainda tenho muito o que melhorar em todas as áreas”, disse o jovem faixa-preta.

Confira a entrevista completa com Isaque Bahiense:

– Expectativa para mais um Grand Slam

As expectativas são as melhores possíveis. Lutar em casa e defender o título no Grand Slam gera uma grande pressão, mas sou movido a isso. Vamos em busca do título.

– Preparação para o torneio em casa

A preparação foi muito boa, estou me sentindo em um momento muito bom na carreira. O principal desafio é conseguir fazer tudo o que venho treinando nesses últimos tempos. Estou motivado e pronto para encarar meus adversários na corrida pela medalha de ouro.

– Trajetória lutando eventos da UAEJJF

Eu estou competindo na UAEJJF desde 2012 e o profissionalismo e crescimento deles é muito grande. Sou muito grato pelo o que eles fazem pelo Jiu-Jitsu. Eu tenho três títulos mundiais na UAEJJF, na faixa-azul, marrom e esse ano ganhei na faixa-preta. Foi um momento muito importante na minha carreira, acompanho a Federação desde o início e sempre sonhei com o momento de ser campeão como faixa-preta, sem dúvidas.

View this post on Instagram

Fight week ? . . ? @vitorgmfreitas #hyperfly #yfth

A post shared by IB (@isaquebahiense_ib) on

– Próximos planos dentro do Jiu-Jitsu

Meu objetivo para o próximo ano será o Super Grand Slam (ADCC, lém de Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial da IBJJF) e o Abu Dhabi World Pro. Sei que não será nada fácil, porque são grandes lutadores que terei pela frente, mas estou me preparando muito para isso.

– Evolução como atleta nos últimos anos

Ontem mesmo estava olhando minhas lutas no Grand Slam do ano passado e amadureci muito dentro desse um ano que passou. Mas meu foco é me tornar um atleta completo, eu sei que ainda tenho muito o que melhorar em todas as áreas. É ter humildade, analisar e corrigir os erros para se manter sempre em crescimento. Meu pensamento é de evoluir.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade