Oitava edição do X Force MMA consagra dois campeões e agita Rio das Ostras em sua estreia na cidade

Publicado em 19/11/2018 por: Diogo Santarém
Oitava edição do X Force MMA consagra dois campeões e agita Rio das Ostras em sua estreia na cidade Joilton Peregrino recebe o cinturão das mãos da casca-grossa Talita Bernardo (Foto divulgação X Force)

publicidade

Com grandes duelos e dois cinturões em jogo, a oitava edição do XForce MMA cumpriu a promessa de agitar a cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e o público que foi ao Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour no último sábado (17) assistiu um verdadeiro show. Na luta principal, Lincon de Sá manteve o cinturão peso-mosca ao derrotar Mário Carvalho por decisão unanime dos jurados. O outro campeão da noite foi Joilton Peregrino, no peso-meio-médio, que derrotou Helison Cruz por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Lincon de Sá entrou em ação no main event do X Force 8 para defender o cinturão peso-mosca e teve pela frente Mário Cavalho. A maior parte do duelo aconteceu no solo, onde os dois lutadores mostraram muita força no chão. Por baixo, Mário tentou a finalização, porém o campeão se defendia. Ciente de que estava no melhor momento no combate, Lincon aproveitou para colocar em prática o seu bom Jiu-Jitsu e levar a melhor por unanimidade.

Pelo co-main event, estava em jogo o cinturão meio-médio. E para vencê-lo, Peregrino, campeão do TUF Brasil 3, aplicou um golpe certeiro diante de Helison Cruz nocauteando o rival no primeiro round e se consagrando o mais novo detentor do título do X Force MMA.

De acordo com a organização, a cargo de Luiz Henrique Xavier e Paulo Alceu “Rambinho”, a proposta do X Force é descobrir novos talentos do esporte que mais cresce no mundo. “Foi a primeira vez que realizamos o evento em Rio das Ostras. Fomos muito bem recebidos e tenho certeza que o público presente assistiu ótimas lutas. Estamos orgulhosos e satisfeitos com o resultado do evento. Esperamos retornar em breve”, declarou Luiz Henrique.

Lincon de Sá entrou em ação na luta principal e manteve o cinturão peso-mosca (Foto divulgação X Force)

Ainda no X Force 8, por duas ocasiões, a equipe médica – sob a coordenação do Dr. Marceu França Guimarães e da enfermeira Sandra Barcellos – teve que ser acionada para atender atletas que se lesionaram em combate. Lutadora do UFC, Talita Bernardo também marcou presença, assim como o secretário de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Cemir Jóia.

RESULTADOS COMPLETOS:

X Force 8
Ginásio Poliesportivo, Rio das Ostras (RJ)
Sábado, 17 de novembro de 2018

Card principal
Lincon de Sá derrotou Mário Carvalho decisão unanime dos jurados
Joilton Peregrino derrotou Helison Cruz por nocaute técnico no 1R
Tiago Xavier Pitbull derrotou Caio Azevedo por nocaute técnico no 2R
Weliton Nascimento finalizou Paulo Roberto com uma chave de pé no 1R
Dewis Jr derrotou Lucas Oliveira
Diego Barcelos finalizou Anderson Longo Bahia com um mata-leão
Elizeu Batoré derrotou Júnior Gladiador por decisão médica
Atos Gonçalves derrotou Caio Sardela por desistência

Card preliminar
Thiago Silva Chaveiro derrotou Ian Clemente por decisão unanime dos jurados
Philipe Sampaio derrotou Elison Samuray por decisão dividida dos jurados
Maxsuel Warcraft derrotou Yago Rocha por decisão unanime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade