Bibiano Fernandes perde cinturão peso-galo e Nicolini é derrotada; veja como foi

Publicado em 09/11/2018 por: Gabriel gabriel
Bibiano Fernandes perde cinturão peso-galo e Nicolini é derrotada; veja como foi Recordista em defesas de cinturão no ONE, Bibiano conheceu a derrota contra Belingon (Foto ONE)

publicidade

Oito anos depois, o brasileiro Bibiano Fernandes voltou a perder um combate. Na tarde desta sexta-feira (9), em evento realizado em Cingapura, o faixa-preta de Jiu-Jitsu colocou o cinturão dos galos do ONE Championship em jogo contra o filipino Kevin Belingon e perdeu por decisão dividida dos jurados, interrompendo uma sequência de 14 vitórias.

Bibiano chegou a levar a luta para o solo e quase finalizou com um armlock por três vezes, mas um dos fatores determinantes para o triunfo de Belingon foi o knockdown que ele conseguiu no quarto assalto. Além de se tornar o campeão do ONE, Kevin também vingou a derrota que sofreu para o próprio brasileiro em 2016, no primeiro encontro entre eles.

Multicampeã mundial de Jiu-Jitsu, a brasileira Michelle Nicolini também subiu no cage, mas foi derrotada pela atleta local Tiffany Teo por decisão unânime dos jurados. Este foi o segundo revés da faixa-preta no MMA, que ainda soma cinco vitórias em sua trajetória.

Outro nome conhecido da arte suave, o americano Garry Tonon venceu mais uma e segue invicto. A vítima da vez foi Sung Jong Lee, que foi finalizado com uma guilhotina no segundo round. São três vitórias e três finalizações para Tonon em sua caminhada no ONE.

Ainda no MMA, outro destaque foi o nocaute brutal de Anthony Engelen sobre Meas Meu, com um chutaço na cabeça. O card também contou com lutas de Kickboxing e Muay Thai.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE Championship 83
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Sexta-feira, 9 de novembro de 2018

> MMA
Kevin Belingon derrotou Bibiano Fernandes por decisão dividida dos jurados
Christian Lee derrotou Kazuki Tokudome por nocaute técnico no 1R
Tiffany Teo derrotou Michelle Nicolini por decisão unânime dos jurados
Adrian Pang derrotou Kota Shimoishi por nocaute técnico no 1R
Garry Tonon finalizou Sung Jong Lee com uma guilhotina no 2R
Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke finalizou Himanshu Kaushik com um mata-leão no 2R
Shuya Kamikubo derrotou Muhammad Aiman por decisão unânime dos jurados
Xie Bin finalizou Hisyam Samsudin com um triângulo de mão invertido no 1R
Anthony Engelen derrotou Meas Meu por nocaute no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade