Patrício Pitbull revela homenagem a Senna e se diz pronto para nova defesa de título: ‘Preparado pra tudo’

Publicado em 14/11/2018 por: Mateus Machado
Patrício Pitbull revela homenagem a Senna e se diz pronto para nova defesa de título: ‘Preparado pra tudo’ Patrício Pitbull avançou no GP dos Penas e agora vai encarar Pedro Carvalho (Foto Bellator)

publicidade

Por Mateus Machado

Campeão absoluto da categoria peso-pena do Bellator, o potiguar Patrício Pitbull realiza sua próxima defesa de título nesta quinta-feira (15), quando fará a luta principal da edição 209 da organização, que acontece em Israel, em combate contra Emmanuel Sanchez.

Vindo de duas vitórias consecutivas e uma série de revanches, Patrício, enfim, terá pela frente um oponente que ainda não enfrentou na franquia. Embalado por quatro triunfos, Sanchez conquistou o direito de disputar o cinturão após finalizar Sam Sicilia ainda no primeiro round em sua última apresentação. Em entrevista à TATAME, Pitbull analisou as armas do americano, citando o forte jogo de chão de Emmanuel como um diferencial”.

“Provavelmente, ele tentará a luta de chão comigo, pois é a área onde ele teve mais sucesso até hoje em suas lutas, mas eu estou preparado para tudo”, destacou o potiguar, de 31 anos, que também comentou sobre a sua preparação após ter lutado em julho.

“Eu fiz praticamente um camp em cima do outro. Lutei em Roma há poucos meses e tive a sorte de ter essa luta em novembro, o que vai me dar um pouco mais de ritmo. Então, estou me sentindo bem, estou no ritmo e o jogo está mais afiado, sem dúvida”, garantiu.

Confira outros trechos da entrevista com Patrício Pitbull:

– Análise do jogo do seu adversário

Se eu não me engano, ele não tem nenhum nocaute. São sete finalizações e muitas lutas por decisão. Ele também nunca foi nocauteado ou finalizado, então, é um cara que, apesar de não pegar duro com a mão, ele é bom de trocação. É um cara que se você deixar ele crescer, ele cria asas e voa. Então, preciso cortar as asinhas dele logo no começo da luta (risos). Provavelmente, ele tentará a luta de chão comigo, pois é a área onde ele teve mais sucesso até hoje em suas lutas, mas eu estou preparado para tudo, com certeza.

– Falta de um card do Bellator no Brasil

O Bellator tem buscado parceiros e investidores ao redor do planeta e tem dado certo. No Brasil já estão negociando, se eu não me engano, com algumas cidades, mas eu não sei se é algo concreto. Eles sempre falam que no próximo ano eles entram. Até eu já estou ficando desconfiado disso (risos). Mas agora existem grandes rumores que o Bellator está negociando com um emissora grande no Brasil e que vai realizar eventos no nosso país.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

??Obrigado a todos que me ajudaram! Hoje foi meu ultimo dia de treino no Brasil antes de viajar, treinei muito bem e posso assegurar para todos que estão sempre ao meu lado que lutarei sempre com toda minha raça, aquela raça que o nordestino tem… vivemos numa zona totalmente fora do conforto e nem por isso a vida n tem se mostrado boa! Fé, disciplina, foco, perseverança e mais alguns adjetivos tem nos levados aos lugares mais altos que se possa imaginar! Vamos defender o que é nosso, o que é da terra! Fiquem com Deus e beijo no coração de vocês. #andstill ?? Thanks to all that helped me! Today was my last day of practice in Brazil before traveling. I trained a lot and I can assure all those who’re always by my side that I will always fight with all my heart, that determination that Northeastern of Brazil has… We live in a place that isn’t a comfort zone and even that isn’t a reason for life not being good! Faith, discipline, perseverance and some other adjectives have taken us to the highest places you can imagine! Let’s go defend what’s ours, what’s from our land! May you all be with God, kisses in all your hearts. #andstill

Uma publicação compartilhada por Patricio Freire Official (@patriciopitbull) em

– Análise da sua categoria atualmente

O Sanchez é um cara novo, que está chegando para disputar o título após uma sequência de revanches que aconteceu na categoria. Eu vejo que a categoria, neste momento, apesar de eu ter feito muitas revanches, deu uma renovada. Tem alguns nomes interessantes chegando e chamando a atenção do público, como o AJ McKee e o Aaron Pico. Então vamos dizer que eu ainda tenho alguns lutadores para bater e limpar mais uma vez a categoria.

– Chance de Patricky e você campeões

Meu irmão conquistando o cinturão da categoria dos leves é uma coisa que temos na cabeça há muito tempo. Seria histórico, pois seira a primeira vez que dois irmãos seriam campeões simultaneamente. Já estamos batalhando por isso há muito tempo e espero que isso se concretize. Ele vem trabalhando e evoluindo bastante, e para mim é o melhor da categoria. O campeão é o Brent Primus, que vai defender o cinturão contra o Michael Chandler. E, provavelmente, meu irmão enfrentará o vencedor desta luta. O Patricky é muito competente, está bem treinado, focado, vem de vitórias seguidas, nocauteando praticamente todo mundo… Então, se Deus quiser, logo teremos dois cinturões na família.

– Homenagem a Ayrton Senna no short

Ayrton Senna foi o maior herói esportivo que o Brasil já teve. Inspirou muitas gerações e continua inspirando até hoje. Eu li o livro dele e vi o quão grande ele era como atleta no dia a dia, aqueles detalhes que não temos acesso, e me identifiquei em muitas coisas com ele. Vinha pensando em entrar com um short que representasse o Brasil na próxima luta, e achei que basear no capacete dele seria muito significativo. Após a luta, eu pretendo leiloar o short e doar o dinheiro para algumas instituições de caridade do Rio Grande do Norte.

View this post on Instagram

Inspired by the greatest sports figure Brazil ever had, Ayrton Senna, on November 15th in Israel, I'll defend my World Title wearing a short inspired on his helmet with the colors of the Brazilian flag! A man that could do on the racetracks things that looked impossible and left an enormous legacy far beyond the sport. A Brazilian hero and inspiration to several people around the world. Also inspired on him, after the fight I'll auction the shorts plus all my fight gear and all the profits will be destined to institutions and people in need. Thanks to @aquinolucas @sevenpropaganda for working on the design, it's looking awesome so far. Can't wait to see it finished. ???????????? Inspirado na maior figura esportiva que o Brasil já teve, Ayrton Senna, dia 15 de novembro em Israel, defenderei meu título mundial usando um short inspirado em seu capacete com as cores da bandeira brasileira! Um homem que podia fazer nas pistas coisas que pareciam impossíveis e deixou um legado enorme muito além do esporte. Um herói brasileiro e inspiração pra muitos no mundo todo. Também inspirado nele, após a luta colocarei o short, camisa, luvas e bandagens em leilão e todo o valor arrecadado será destinado a instituições e pessoas em necessidade. Obrigado @aquinolucas @sevenpropaganda por elaborar o design. Tá ficando incrível, já to ansioso pra ver a versão final. #ayrtonsenna #senna #brasil #bandeirabrasileira #mma #bellator209 #bellatormma #bellatornation #pitbullbrothers

A post shared by Patricio Freire Official (@patriciopitbull) on

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade