Pedro Munhoz cita ‘estratégia’ para luta com Caraway no TUF Finale 28 e aponta: ‘Dá um soco meio estranho’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 30/11/2018
Pedro Munhoz cita ‘estratégia’ para luta com Caraway no TUF Finale 28 e aponta: ‘Dá um soco meio estranho’ Pedro Munhoz vive uma boa fase no UFC, com cinco vitórias nas últimas seis lutas (Foto: Getty Images)

publicidade

Por Yago Rédua

Em nono lugar na divisão dos galos do UFC e com cinco vitórias nas últimas seis lutas, Pedro Munhoz tem mais um desafio importante pela organização. O brasileiro encara Bryan Caraway, no TUF Finale 28, nesta sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA). À TATAME, o paulista analisou o norte-americano e disse que vai usar a “estratégia” no confronto.

“É um cara muito experiente, atleta completo. Ele apresenta algumas falhas, que vimos e vamos trabalhar em cima disso. Ele busca a luta na parte de chão, mas dá um soco meio estranho. Vamos atuar estrategicamente nas falhas que ele possui”, apontou o brasileiro.

Pedro também citou o trabalho que vem realizando na American Top Team, disse que não pensa em um adversário para a próxima luta neste momento, mas projeta lutar com um Top-5. O lutador ainda comentou a situação da divisão dos moscas, que está na iminência de acabar. Munhoz disse que enxerga alguns bons nomes subindo para a categoria dos galos, mas afirmou que outros atletas não vão se “enquadrar” na nova classe de peso.

Confira a entrevista na íntegra com Pedro Munhoz:

– Preparação na American Top Team

É a quarta luta que eu to fazendo com a preparação na American Top Team, venho treinando lá há um ano e meio. A preparação é boa e estou contente com os resultados.

– Próximo passo em caso de vitória

Primeiro, temos que passar nessa luta, o Bryan é um cara experiente, então vai ser uma luta dura. Depois de uma vitória (na sexta), pensarei em uma outra luta, com um Top-5, mas não consigo visualizar além dessa luta. Estou focado e não penso e nada até lá.

– Fim dos moscas e migração para os galos

Têm vários lutadores que não vão se enquadrar na divisão por conta do peso, do tamanho. Mas, os que se sentem bem, que queiram novos desafios, sejam bem-vindos. Vai atrair alguns bons lutadores. Vejo um lado positivo por isso, algumas caras novas. Para a galera que não vai se enquadrar, não é um aspecto positivo.

CARD COMPLETO:

TUF 28 Finale
Sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman
Peso-pesado: Juan Espino x Justin Frazier – Final do TUF 28
Peso-pena: Pannie Kianzad x Macy Chiasson – Final do TUF 28
Peso-galo: Pedro Munhoz x Bryan Caraway
Peso-médio: Darren Stewart x Edmen Shahbazyan
Peso-mosca: Ji Yeon Kim x Antonina Shevchenko

Card preliminar
Peso-pena: Rick Glenn x Kevin Aguilar
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Alex Perez
Peso-pesado: Maurice Greene x Michel Batista
Peso-pena: Leah Letson x Julija Stoliarenko
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Darrell Horcher
Peso-meio-médio: Tim Means x Ricky Rainey
Peso-galo: Raoni Barcelos x Chris Gutierrez

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade