Ponzinibbio lidera primeiro card do UFC na Argentina em edição com seis brasileiros em ação

Publicado em 17/11/2018 por: Gabriel gabriel
Ponzinibbio lidera primeiro card do UFC na Argentina em edição com seis brasileiros em ação Santiago Ponzinibbio fará a luta principal do UFC Argentina contra Magny (Foto: Getty Images)

publicidade

Pela primeira vez em seus 25 anos de história, o Ultimate desembarca na Argentina. O UFC Fight Night 140 acontece neste sábado (17), na Arena Parque Roca, em Buenos Aires, e traz a estrela local Santiago Ponzinibbio na luta principal, contra o americano Neil Magny.

Seis brasileiros subirão ao octógono na estreia da organização na Argentina: Johnny Walker, Cezar Mutante, Poliana Botelho, Michel Trator, Alexandre Pantoja e o estreante Anderson Berinja.

Ponzinibbio visa disputa de título com luta em casa

Principal nome do MMA argentino, Santiago Ponzinibbio será o protagonista do primeiro evento no país. Com seis vitórias seguidas, o “Gente Boa” quer se aproximar de uma disputa de título caso vença neste sábado. Em seu último compromisso, ele bateu o duro americano Mike Perry por decisão unânime dos juízes.

Do outro lado, Neil Magny quer manter a boa fase e anotar outra importante vitória. Após ter sido finalizado por Rafael dos Anjos no ano passado, Magny conquistou triunfos sobre Carlos Condit e Craig White, que o mantiveram no top 10 da categoria.

Lamas e Elkins querem recuperação no co-main event

O co-main event da noite traz um confronto na divisão dos penas entre os americanos Ricardo Lamas e Darren Elkins, que visam a recuperação na divisão. Ex-desafiante ao título, Lamas vem de duas derrotas consecutivas, perdendo para Josh Emmett e Mirsad Bektic, respectivamente.

Elkins vivia fase iluminada no Ultimate, acumulando seis triunfos em sequência, no entanto, a boa trajetória foi quebrada quando enfrentou o australiano Alexander Volkanovski.

Ricardo Lamas e Darren Elkins farão a luta co-principal do UFC Argentina (Foto: Getty Images)

Johnny Walker, Mutante e Poliana buscam vitórias no card principal

O Brasil está bem representado no card principal com três lutadores. Johnny Walker fará sua estreia no octógono da organização, enfrentando o americano Khalil Rountree, em duelo que promete animar os fãs argentinos. Visando a terceira vitória em sequência, Cezar Mutante encara o estreante Ian HeinischQuem também tenta o terceiro resultado positivo é Poliana Botelho, que medirá forças contra Cynthia Calvillo no peso-palha.

Poliana Botelho será uma das representantes brasileiras no UFC Argentina (Foto: Getty Images)

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 140
Buenos Aires, na Argentina
Sábado, 17 de novembro de 2018

Card principal
Peso-leve: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny
Peso-pena: Ricardo Lamas x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker
Peso-médio: Cezar Mutante x Ian Heinisch
Peso-galo: Guido Cannetti x Marlon Vera
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho

Card preliminar
Peso-meio-médio: Michel Trator x Bartosz Fabinski
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki
Peso-pena: Humberto Bandenay x Austin Arnett
Peso-meio-médio: Laureano Staropoli x Hector Aldana
Peso-leve: Devin Powell x Jesús Pinedo
Peso-pena: Nad Narimani x Anderson Berinja

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade