Rivalidade entre Liddell e Ortiz ganha terceiro capítulo neste sábado (24); relembre a história até agora

Publicado em 24/11/2018 por: Gabriel gabriel
Rivalidade entre Liddell e Ortiz ganha terceiro capítulo neste sábado (24); relembre a história até agora Chuck Liddell e Tito Ortiz prometem um confronto recheado de rivalidade para este sábado (Foto Getty Images)

publicidade

Chuck Liddell Tito Ortiz formaram uma das rivalidades mais importantes e impactantes da história do MMA, e 12 anos depois, os lutadores voltam a se encontrar na estreia do evento Golden Boy MMA, promovido pelo lendário boxeador Oscar de la Hoya. O terceiro encontro entre os veteranos acontece neste sábado (24), na Califórnia, Estados Unidos.

Ortiz e Liddell eram amigos, mas os interesses de ambos acabaram encerrando a amizade e iniciando uma das grandes rixas do esporte. Dominante campeão do peso-meio-pesado no início dos anos 2000, Tito se esquivava de uma luta contra Chuck, que cada vez mais se consolidava como o principal desafiante ao título da categoria do Ultimate na época.

Depois que ambos foram derrotados por Randy Couture, o combate ficou inevitável, e eles se encontraram pela primeira vez em abril de 2004, no UFC 66. Chuck, então, emplacou um nocaute no segundo round sobre o seu rival, em um momento icônico do Ultimate.

Posteriormente, Chuck Liddell conquistou o cinturão meio-pesado do UFC acumulando cinco vitórias consecutivas, todas por nocaute. Ortiz também não perdeu, e a revanche ficou inevitável. O novo encontro foi marcado para o dia 30 de dezembro de 2006, e se tornou a primeira luta na história do UFC a bater a marca de 1 milhão de vendas de pay-ver-view (PPV). O resultado se repetiu, mais uma vitória de Liddell por nocaute, no terceiro round.

Com os dois atletas já em decadência, um terceiro confronto foi agendado para o UFC 115, em junho de 2010, mas Tito se lesionou semanas antes da luta e abriu espaço para Rich Franklin, que nocauteou o “Iceman” no primeiro round. Aquela acabou sendo a última luta de Liddell pelo UFC, já que o americano anunciou aposentadoria do esporte em sequência.

Desde então, Ortiz se manteve ativo neste período. Mesmo anunciando aposentadoria em três oportunidades, o lutador fez nove combates neste meio tempo, com quatro vitórias e cinco derrotas. Nas casas de apostas, ele surge como leve favorito para a triologia.

O evento conta ainda com outros veteranos do UFC no card principal, entre eles o meio-pesado Tom Lawlor, ex-TUF, que enfrenta Deron Winn, e o brasileiro Gleison Tibau, que faz um duelo em peso-casado contra o americano Efrain Escudero, ex-campeão do TUF. Vale lembrar que o card principal tem início previsto para meia-noite (horário de Brasília).

CARD COMPLETO:

Golden Boy MMA
Inglewood, na Califórnia (EUA)
Sábado, 24 de novembro de 2018

Card principal
Peso-meio-pesado: Chuck Liddell x Tito Ortiz
Peso-meio-pesado: Deron Winn x Tom Lawlor
Peso-casado: Gleison Tibau x Efrain Escudero
Peso-galo: Walel Watson x Ricardo Palacios
Peso-galo: Albert Morales x James Barnes

Card preliminar
Peso-pesado: Jay Silva x Oscar Cota
Peso-pena: Joe Roye x Fernie Garcia
Peso-galo: Jose Huerta x Francisco Estrada
Peso-casado: Joseph Henle x Keith Berry
Peso-meio-médio: Craig Wilkerson x Joshua Jones
Peso-casado: Dave Terrel x Johny Cisneros

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade