Rousimar Toquinho lista Top 3 dos melhores atletas oriundos do Jiu-Jitsu no MMA; confira e opine

Publicado em 06/11/2018 por: Mateus Machado
Rousimar Toquinho lista Top 3 dos melhores atletas oriundos do Jiu-Jitsu no MMA; confira e opine Ex-UFC, Rousimar Toquinho fez seu Top 3 de atletas do Jiu-Jitsu que estão atualmente no MMA (Foto UFC)

publicidade

Por Diogo Santarém 

Com uma carreira extensa no MMA, Rousimar “Toquinho” Palhares tem o Jiu-Jitsu como sua grande arma e, de suas 19 vitórias conquistadas na modalidade, 16 vieram através de finalizações. Com passagens pelo UFC e também pelo extinto WSOF, onde foi campeão, o brasileiro ficou notabilizado por suas boas variações no jogo de chão e pelo seu estilo agressivo no solo, inclusive colecionando algumas polêmicas durante a carreira.

Sabendo de sua especialidade na arte suave, a TATAME conversou com Toquinho e fez um Top 3 dos melhores lutadores oriundos do Jiu-Jitsu que fizeram a migração para o MMA.

Confira o Top 3 abaixo:

Demian Maia – “O diferencial dele é a tranquilidade e o nível técnico. Ele é muito bom naquilo que faz. Não tem muita variação, mas é muito bom no que se propõe a fazer”.

Ronaldo Jacaré – “Por conta da agressividade, sem dúvida (é um dos principais representantes). Caramba… Ele luta mais ou menos que nem o Roger (Gracie) lutava. Gosta de pegar, botar para baixo, mas ele bate mais. É um cara com estilo agressivo.”

Rodolfo Vieira – “Tem feito grandes treinos e vai fazer parte desse grupo aí, com certeza. Ele tem futuro. Ele não está virando a cara mais, não está correndo, e ele é do Jiu-Jitsu. Quando é do Jiu-Jitsu e aguenta porrada assim, não tem como não se dar bem no MMA”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade