No dia primeiro de dezembro, o Prof. Me. Arlindo Baião, especialista em Desportos de Combate pela Universidade de Coimbra (Portugal), Mestre em Educação Física (Unicamp) e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Pedagogia de Lutas (GEPPL – Unicamp) vai comandar o curso “Pedagogia aplicada a Paratletas de Modalidades Esportivas de Combate”. O faixa-preta de Judô e Jiu-Jitsu será uma das atrações da sexta edição do Simpósio Nacional de Lutas, que acontece no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo.

Garanta sua vaga no VI Simpósio Nacional de Lutas, aqui

Leandro Paiva, coordenador do Simpósio Nacional de Lutas, comentou sobre a participação do Prof. Me. Arlindo Baião: “Teoria e prática: além do Arlindo pesquisar sobre o tema em profundidade, vale ressaltar sua experiência com paratletas olímpicos de Judô, tornando seu curso teórico bem embasado pelo conhecimento prático de campo”, explicou Paiva.

Além do curso com o Prof. Me. Arlindo Baião, que vai acontecer no primeiro dia, consta na programação de dois dias do Simpósio Nacional de Lutas outras atividades, como: sete cursos, cinco clínicas práticas, oficina prática de avaliação física, oficina de “registros de memória”, meeting de pedagogia aplicada às lutas, entre outros pontos de destaque.

O material teórico das aulas será disponibilizado gratuitamente e o evento conta horas para a certificação de Formação Profissional em Ciência das Artes Marciais, tendo como objetivo apresentar explicações simplificadas, práticas e conferir certificado para todos que participarem. Como plus, os organizadores garantem que todos os participantes receberão inteiramente grátis um aplicativo de fácil utilização – com utilização a ser explicada -, que permite avaliar e testar aspectos técnicos e físicos dos golpes com tecnologia sofisticada.

SERVIÇO:

VI Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

Data: 1 e 2 de dezembro de 2018
Local: Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)
Outras atrações: Exposição Fotográfica “Lutas Corporais Indígenas por Harald Schultz” / Lançamento de livros / Feira de livros / 6ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas
Site oficial: aqui
Informações: (21) 98149-4839 (Whatsapp)