Usman supera Dos Anjos e segue em alta; Munhoz e Raoni Barcelos vencem

    Usman venceu Dos Anjos e emplacou nova vitória consecutiva no Ultimate (Foto: Getty Images)

    Realizado nesta sexta-feira (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o TUF 28 Finale definiu os campeões da 28ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, mas quem roubou a cena na luta principal foi Kamaru Usman, que teve atuação dominante contra Rafael dos Anjos e saiu vencedor por decisão unânime. No co-main event, Juan Espino finalizou Justin Frazier no primeiro round e se tornou campeão do TUF 28 nos pesados, garantindo um contrato de seis dígitos com o UFC, enquanto na categoria peso-pena feminino, Macy Chiasson superou Pannie Kianzad e também garantiu vaga no Ultimate com o título na divisão.

    Ainda no card principal, o peso-galo brasileiro Pedro Munhoz brilhou e, com boa técnica na luta em pé, nocauteou o experiente Bryan Caraway no round inicial. Nas duas lutas que abriram o main card, Edmen Shahbazyan e Antonina Shevchenko levaram a melhor sobre Darren Stewart e Ji Yeon Kim, respectivamente.

    No card preliminar, fazendo sua estreia no peso-galo, o brasileiro Raoni Barcelos fez bonito e, com uma boa atuação, finalizou Chris Gutierrez no segundo round, emplacando sua segunda vitória em duas lutas no Ultimate. Ainda no card preliminar, destaque para a boa vitória de Joseph Benavidez sobre Alex Perez e os bons desempenhos de Maurice Greene, Roosevelt Roberts e Tim Means, que venceram seus respectivos oponentes ainda no primeiro assalto.

    Usman derrota Dos Anjos em atuação dominante

    O brasileiro Rafael dos Anjos acabou derrotado pelo nigeriano Kamaru Usman, em confronto no peso-meio-médio, na luta principal da noite no TUF Finale 28. Desde o começo, Rafael teve problemas com o Wrestling e a força física de Kamaru. Os melhores momentos do carioca foram no segundo round, quando tentou finalizar Usman com uma kimura, que acabou não sendo eficiente.

    Fora isso, o duelo foi um completo monólogo do nigeriano, com diversas quedas, controlando qualquer tipo de ação do brasileiro no chão e o castigando com fortes golpes. Na decisão dos juízes, Usman venceu por unanimidade, com placares de 50-43, 49-45, 48-47, e emplacou sua nona vitória consecutiva na franquia, se aproximando cada vez mais de uma disputa de título na divisão dos meio-médios.

    Espanhol dá show e vence o TUF 28 nos pesados

    No co-main event da noite, o espanhol Juan Espino se consolidou como o vencedor do TUF 28 no peso-pesado. Sem maiores dificuldades e mostrando sua qualidade no jogo de chão, “El Guapo” derrubou o americano Justin Frazier, passou a guarda e encerrou a luta com uma kimura, faturando o troféu e o contrato de seis dígitos com a maior organização de MMA do mundo.

    Com belo desempenho, Espino venceu no 1º assalto e levou o título nos pesados (Foto: Getty Images)

    Chiasson finaliza e também é campeã do TUF 28

    Macy Chiasson é a vencedora do reality show The Ultimate Fighter 28 na divisão peso-pena feminino. A americana teve uma vitória dominante sobre a sueca Pannie Kianzad, que era considerada como a favorita para o confronto. Macy foi melhor desde o início, conseguindo se impor no solo e ficando bem próxima de finalizar a luta no primeiro assalto. O duelo, todavia, acabou não passando do segundo, com Pannie cometendo um erro que permitiu com que Chiasson pegasse suas costas, encaixando um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas da sua adversária. Com o triunfo e o título, Macy Chiasson garante um contrato de seis dígitos com o Ultimate.

    Macy Chiasson sacramentou sua vitória no 2º round e levou o título do TUF 28 (Foto: Getty Images)

    Pedro Munhoz supera Caraway e emplaca novo triunfo

    O brasileiro Pedro Munhoz saiu do octógono com uma grande vitória. Enfrentando Bryan Caraway no peso-galo, eles deram a entender, desde os primeiros segundos de duelo, que o combate não duraria muito, e o brasileiro liquidou a fatura após acertar um chute frontal na região de Caraway, que se dobrou de dor e foi ao solo, o que concretizou o resultado positivo do paulista. Segunda vitória seguida de Munhoz, que tem seis triunfos nas últimas sete lutas e segue em alta em sua divisão.

    Pedro Munhoz nocauteou Caraway e emplacou segunda vitória consecutiva (Foto: Getty Images)

    Benavidez volta a vencer no Ultimate

    Joseph Benavidez voltou ao caminho das vitórias no peso-mosca, em luta com polêmica envolvendo a arbitragem. O experiente lutador ficou muito próximo de encerrar a luta contra Alex Perez no ground and pound. O árbitro Yves Lavigne chegou a entrar no meio dos atletas para interromper, mas desistiu da decisão. O combate seguiu e, logo na sequência, também conectando golpes potentes no ground and pound, Joseph conquistou a vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round, voltando a vencer na organização.

    Tido como um dos destaques do peso-mosca, Benavidez voltou a vencer no UFC (Foto: Getty Images)

    Americano do TUF 28 estreia no UFC com vitória

    Semifinalistas do TUF 28, os pesos-pesados Maurice Greene e Michel Batista fizeram a “disputa do terceiro lugar” no card preliminar da noite. Apesar de levar uma rápida queda de Batista, wrestler de excelência, Greene, que tem sua especialidade no Kickboxing mostrou que se garante também no Jiu-Jitsu. Por baixo no chão, Maurice mostrou técnica e acabou finalizando com um belo triângulo ainda no primeiro assalto, estreando de maneira empolgante no Ultimate.

    Maurice Greene estreou com vitória no Ultimate após atuação de destaque (Foto: Getty Images)

    Raoni Barcelos domina e finaliza Chris Gutierrez 

    Estreando pelo peso-galo, o brasileiro Raoni Barcelos conquistou uma dominante vitória sobre o americano Chris Gutierrez. O carioca, mostrando muita técnica, foi superior desde o começo do combate, conseguindo boas quedas e sendo agressivo no chão. No segundo assalto, ele dominou Gutierrez desde o início, e mesmo com um corte acima da sobrancelha, finalizou o confronto com um justo mata-leão.

    Raoni Barcelos teve mais uma boa atuação e finalizou no segundo round (Foto: Getty Images)

    RESULTADOS COMPLETOS:

    TUF 28 Finale
    Las Vegas, nos Estados Unidos
    Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

    Card principal
    Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados
    Juan Espino finalizou Justin Frazier com uma kimura no 1R – Final do TUF 28
    Macy Chiasson finalizou Pannie Kianzad com um mata-leão no 2R – Final do TUF 28
    Pedro Munhoz derrotou Bryan Caraway por nocaute técnico no 1R
    Edmen Shahbazyan derrotou Darren Stewart por decisão dividida dos jurados
    Antonina Shevchenko derrotou Ji Yeon Kim por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar
    Kevin Aguilar derrotou Rick Glenn por decisão unânime dos jurados
    Joseph Benavidez derrotou Alex Perez por nocaute técnico no 1R
    Maurice Greene finalizou Michel Batista com um triângulo no 1R
    Leah Letson derrotou Julija Stoliarenko por decisão dividida dos jurados
    Roosevelt Roberts finalizou Darrell Horche com uma guilhotina em pé no 1R
    Tim Means derrotou Ricky Rainey por nocaute técnico no 1R
    Raoni Barcelos finalizou Chris Gutierrez com um mata-leão no 2R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome