Dana White confirma que Anderson Silva disputará cinturão caso vença Israel Adesanya no UFC 234

    Dana White confirmou que Anderson Silva disputará título caso vença Adesanya (Foto: Getty Images)

    Em conversa com jornalistas após o TUF 28 Finale, realizado na última sexta-feira (30), Dana White, presidente do UFC, confirmou a informação que ofereceu uma oportunidade de disputar o título dos médios para o ex-campeão Anderson Silva, caso o “Spider” vença a luta contra o nigeriano Israel Adesanya, no UFC 234, em fevereiro.

    “Eu voei pra Los Angeles, sentamos e conversamos. Contei para ele que queria a luta contra o Israel Adesanya e ele disse: ‘Estou voltando agora, como isso faz sentido pra mim?’. Eu disse que fazia sentido porque eu dou o title shot se ele ganhar”, disse White.

    Considerado um dos principais lutadores de todos os tempos, Anderson foi campeão dos médios do UFC entre 2006 e 2013. Ele está afastado do octógono desde fevereiro de 2017, quando derrotou Derek Brunson por decisão dos árbitros, no UFC 208. Silva, então, foi obrigado a cumprir uma suspensão por doping, aplicada pela USADA e que chegou ao fim em novembro.

    Pela frente, o brasileiro terá a revelação Adesanya. O nigeriano naturalizado neozelandês tem um cartel invicto de 15 vitórias no MMA. Após assinar com o UFC, Israel já fez quatro lutas, vencendo todas, e duas delas por nocaute.

    5 COMENTÁRIOS

    1. ESSE DANA WHITE REALMENTE NÃO GOSTA DE BRASILEIROS. OFERECER UMA DISPUTA DE CINTURÃO, CASO O ANDERSON VENÇA, NÃO PASSA DE UMA ARMADILHA PARA PODER ENVERGONHÁ-LO MUNDIALMENTE ATRAVÉS DE UMA VITÓRIA AVASSALADORA DO NIGERIANO. O DANA NÃO GOSTA DO SPIDER E QUER ENTERRAR DE VEZ SUA CARREIRA!

      O TEMPO DO ANDERSON JÁ PASSOU. ELE FOI O MELHOR DO ESPORTE NO SEU TEMPO, MAS HOJE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE LUTAR COM LUTADORES DE PRIMEIRA LINHA COMO O ISRAEL ADESANYA. O ANDERSON SABE QUE NÃO VENCERÁ, ESTÁ INDO LUTAR CONTANDO COM UM GOLPE DE SORTE, IGUAL AO CHUTE QUE ELE APLICOU NO BELFORT.

      ALÉM DISSO, POR SABER QUE ESTÁ EM FRANCO DECLÍNIO FÍSICO E TÉCNICO, VIVE PROCURANDO “SUPER LUTAS” COM CARAS BEM MENORES, COMO O GEORGES ST. PIERRE E O IRLANDÊS CONOR MCGREGOR. PURA COVARDIA, POIS ELE TERIA CONDIÇÕES ATÉ DE LUTAR COM CARAS DA CATEGORIA PESO PESADO, CASO QUISESSE, POIS FORA DE PERÍODO DE TREINO CHEGA PERTO DOS 110 KG.

      • Teu texto é pura desculpa para kagar raiva contra o Spider.
        Nesta altura do campeonato, o cara tem mais é que procurar super lutas mesmo, como contra o fujão GSP ou MC Gregor.
        E se aparece uma oportunidade de disputar a cinta, por que não tentar? Essa luta tem tudo para ser show pois são dois trocadores natos…
        Perdendo ou ganhando o Spider sai no lucro.

    2. Spider tem que mirar no queixo de pudim do Adesania no qual ja foi nocauteado por outro brasileiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome