Vídeo: assista aos nocautes de Junior Cigano e Maurício Shogun no card do UFC Adelaide

    Junior Cigano nocauteou o australiano Tai Tuivasa no segundo round (Foto: Getty Images)

    Realizado no último sábado (1), o UFC Fight Night 142 trouxe os brasileiros Junior Cigano Maurício Shogun para os principais combates, em Adelaide, na Austrália. Cigano venceu o então invicto Tai Tuivasa na luta principal, com um nocaute no segundo round, enquanto Shogun teve um duelo mais difícil contra Tyson Pedro, mas conseguiu o triunfo, também por nocaute, no terceiro assalto de luta.

    Confira as vitórias do brasileiros:

    Junior Cigano x Tai Tuivasa

     

    Visualizar esta foto no Instagram.

     

    Con esta secuencia @junior_cigano ?? manda al piso a Tuivasa para finalizarlo luego con ground & pound. El ex campeón se levanta con la victoria en #UFCAdelaide

    Uma publicação compartilhada por UFC Español (@ufcespanol) em


    Maurício Shogun x Tyson Pedro

    3 COMENTÁRIOS

    1. PARABÉNS AO SHOGUN E AO JÚNIOR DOS SANTOS. ACOMPANHO A TRAJETÓRIA DOS DOIS DESDE AS PRIMEIRAS LUTAS. NO CASO DO SHOGUN DESDE OS TEMPOS DO PRIDE.

      AGORA, OS CRITÉRIOS PARA A INTERRUPÇÃO DAS LUTAS DEVEM SER REVISTOS. NESTES DOIS CASOS FORAM DECLARADOS NOCAUTES TÉCNICOS. MAS COMO ASSIM NACAUTES TÉCNICOS SE OS ATLETAS AINDA ESTAVAM TOTALMENTE CONSCIENTES E SE DEFENDENDO DOS GOLPES?

      ESTAR EM UMA POSIÇÃO DE CONTROLE, COMO NA MONTADA OU NA ESTABILIZAÇÃO LATERAL, DESFERINDO GOLPES (GROUND AND POUND) NÃO É RAZÃO PARA A INTERRUPÇÃO DA LUTA, COM A ALEGAÇÃO DE NOCAUTE TÉCNICO, POIS, PARA ISSO, É NECESSÁRIO, PELO MENOS, QUE O ATLETA NÃO ESTEJA MAIS CONSEGUINDO SE DEFENDER.

    2. É QUESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE DOS ATLETAS. MUITOS SOCOS NA CABEÇA PODEM CAUSAR DANOS NO FUTURO IGUAL AOS ANTIGOS LUTADORES DE BOXE TINHAM.
      A POUCO TEMPO TEVE OUTRO ATLETA QUE MORREU A CAMINHO DO HOSPITAL APÓS VÁRIOS NOCKDOWS SEGUIDOS…. EMBORA ESTIVESSEM CONSCIENTES NA LUTA DEU PRA NOTAR QUE NÃO TINHAM MAIS CONDIÇÕES DE COMBATE. JÁ ESTAVAM ENTREGUE AS BARATAS.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome