Após tempo afastado, Herbert Burns acerta com o Titan FC e estreia em dezembro; saiba mais

    Herbert Burns é o novo atleta do Titan FC (Foto: Sondermarketing)

    Após um ano sem pisar em um cage, Herbert Burns finalmente assinou com uma nova organização e está de volta ao MMA. O faixa-preta de Jiu-Jitsu entrou para o elenco de lutadores do evento americano Titan FC, e fará a sua estreia no dia 21 de dezembro, em evento que será realizado em Almaty, no Cazaquistão. Desde a saída do asiático ONE Championship, em agosto do ano passado, Herbert vinha procurando uma nova casa. Depois de muitas negociações com diversas organizações – e muitas frustrações -, o final acabou sendo feliz para o niteroiense.

    “Finalmente de volta ao MMA. Quase um ano depois… Minha última luta foi em agosto do ano passado, depois disso eu estava com uma luta marcada para dezembro, mas acabou não acontecendo. Eu ia lutar com o Jason Soares, que hoje é o campeão do meu peso no Titan FC e vem de vitória justamente contra o meu oponente, o Luis Gomez. Estou muito feliz em voltar a lutar no MMA, desde o começo do ano eu estava nesta expectativa. Nesse tempo tiveram várias negociações, mas no finalzinho não dava certo porque o adversário não aceitava ou não chegávamos a um acordo financeiro com os eventos”, contou Burns.

    Sua estreia na organização será contra Luis Gomez, que possui um cartel idêntico ao de Herbert, com seis vitórias e duas derrotas. Gomez vai para a sua quarta luta no Titan e vem de derrota para o campeão da categoria. Já Herbert vem de duas derrotas no ONE, mas está focado em fazer uma boa estreia na nova casa.

    “Será a minha primeira luta fora do ONE FC, onde fiz toda a minha carreira no MMA até agora. Estou amarradão, me mantive bem ativo competindo sem kimono e agora estou focado para fazer uma grande estreia. Estou com um treino muito bom, bem produtivo, pois tem uma galera que está com luta marcada no UFC e no Bellator. Meu irmão (Gilbert Durinho) também está com luta marcada agora para o início de dezembro, então faremos parte do camp juntos”, disse.

    Herbert já está estudando o jogo do oponente. Especialista na luta de chão, o brasileiro acredita que esse pode ser o caminho para sair com a vitória, apesar de se considerar superior ao seu adversário em outras áreas.

    “O Luis Gomez é um cara bem perigoso. Ele tem um bom Judô, com boas quedas e boa defesa de quedas. Bom na trocação também. Mas no chão a diferença é muito grande, meu Jiu-Jitsu é bem melhor que o dele. Mas na trocação acho que temos um nível bem parecido e acho que meu Westling é melhor que o dele. É uma boa luta para o meu estilo de luta. É andar para frente, jogar a mão dura, chutes fortes e, se tiver oportunidade, colocar para baixo e trabalhar para finalizar. Vou ser bem agressivo, mas mantendo a técnica, sem me afobar, para sair com a vitória”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome