Destaque na faixa-marrom, Lucas Gualberto comenta vitória no ‘coração’ no Grand Slam da UAEJJF

    Lucas Gualberto foi campeão do Grand Slam do Rio (Foto: Vitor Freitas)

    Novo faixa-marrom no cenário do Jiu-Jitsu, Lucas Gualberto é da escola Mario Reis, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O jovem começou a dar seus primeiros passos na faixa-marrom ao conquistar o ouro pelo Grand Slam Rio, organizado pela UAEJJF, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, há duas semanas.

    Lucas foi dominante na divisão até 85kg, ao vencer Vinícius Reis (Guigo). Porém, antes de chegar a final, o pupilo de Mario mostrou que tem coração ao defender um armlock que esticou seu braço “no talo” durante a semifinal.

    “Foi no coração, mas estou garantido na final. Tem dias que a técnica não vem, mas o coração você sempre tem que trazer de casa”, disse Lucas, logo após a peleja classificatória.

    De volta ao ginásio para disputar o ouro, Lucas fez uso da filosofia que carrega, onde sempre pretende “ser um atleta melhor do que foi no dia anterior”.

    “A minha filosofia é essa, ser melhor do que eu fui ontem. Eu tenho melhorado como atleta e pessoa e tudo isso tem refletido dentro do tatame. Isso me faz acreditar que 2019 vai ser um ano de sucesso e eu vou colocar meu nome em destaque no Jiu-Jitsu”, contou Lucas, antes de analisar a campanha e a vitória sobre Vinicius na finalíssima pelo ouro.

    “Meu coração falou mais alto durante a campanha no Grand Slam, eu posso resumir que minhas vitórias foram decididas pelo coração. Eu queria muito vencer. Sobre a final… No Jiu-Jitsu competitivo não se pode errar. Então, eu esperei o erro do meu adversário ao fazer guarda, quando ele abriu a guarda, eu consegui bater na lateral e pegar a vantagem que decidiu a luta”, encerrou.

    O jovem atleta, que treina Jiu-Jitsu há 10 anos, volta a lutar no Europeu da IBJJF, em janeiro de 2019. Na faixa-roxa, Lucas foi medalhista de prata no Mundial, bicampeão brasileiro e campeão do Pan-Americano, todos torneios da IBJJF.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome