Bellator anuncia combates nos pesados e define próximo desafiante ao cinturão

    Em 2014, o ex-campeão Vitaly superou Kongo no primeiro encontro entre eles (Foto Bellator MMA)

    Segunda maior organização de MMA do mundo, o Bellator anunciou importantes confrontos para a sua categoria peso-pesado na última terça-feira (5). No dia 15 de fevereiro do ano que vem, o americano Matt Mitrione enfrentará o russo Sergei Kharitonov em luta principal de card ainda a ser divulgado. Já no dia seguinte (16), o francês Cheick Kongo e o russo Vitaly Minakov reeditarão um combate de 2014, no co-main event da noite. Os dois eventos serão realizados na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA).

    Mitrione, de 40 anos, busca sua recuperação no cage circular. O atleta chegou na semifinal do GP dos Pesados, mas acabou derrotado por Ryan Bader. Já Kharitonov vive situação melhor. Invicto há seis lutas, ele derrotou o veterano Roy Nelson por nocaute no primeiro round em seu compromisso mais recente pelo Bellator. O russo está com 38 anos.

    Ex-campeão peso-pesado do Bellator, Minakov retornará à organização depois de quatro anos afastado por conta de disputas contratuais. No MMA, são 21 lutas e 21 vitórias. Seu adversário será Cheick Kongo, que vem de impressionantes sete triunfos consecutivos. No combate de 2014, Vitaly saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes após cinco rounds.

    A organização ainda confirmou que o vencedor do confronto se garante como próximo desafiante ao cinturão dos pesados, que será disputado entre Fedor Emelianenko e Ryan Bader no dia 26 de janeiro, e que o duelo meio-médio entre Michael Page e Paul Daley, válido pelas quartas de final do GP, servirá como a principal atração de Minakov x Kongo.

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome