Ouro duplo no Denver Open, Marcio André mira o ‘bi’ no Mundial No-Gi: ‘Onde cair, estou pronto’

    Marcio André superou Michael Liera Jr. para faturar o ouro absoluto (Foto: IBJJF)

    Marcio André, faixa-preta da Nova União, viajou do Arizona até Denver, no Colorado (EUA), para capturar duas medalhas de ouros da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), no último domingo (2).

    Pelo Denver Open, Marcinho, campeão no peso leve após duas lutas, conquistou também seu primeiro absoluto da IBJJF na faixa-preta. A vitória veio depois de raspar Michael Liera Jr. (Atos) na finalíssima pelo ouro no peso aberto. Contente com sua atuação, o casca-grossa destacou o amadurecimento como lutador e a forma como lutou no torneio.

    “Eu sempre gostei de lutar para frente, quem me conhece sabe disso. Além de ganhar, gosto de lutar para frente, mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Aconteceram coisas na minha vida, no lado pessoal, e isso interferiu muito no meu desempenho, mas estou trabalhando duro e focado para os meus objetivos”, contou Marcio, antes de analisar a vitória sobre Liera e Dominique Bell, ambos atletas da Atos.

    “Dois atletas duríssimos, mas eu estava pronto estrategicamente e fisicamente. Consegui sair na frente nas duas lutas e mantive meu ritmo para sair com a vitória”, comentou o faixa-preta, que venceu quatro lutas entre a categoria leve e o absoluto.

    Agora, Marcio André retorna aos treinos sem quimono para lutar o Mundial No-Gi, na próxima semana, em Long Beach, na Califórnia. Marcinho vai tentar o segundo título na faixa-preta.

    “Estou focado só sem quimono, minha rotina está voltada para o sem quimono. Estou treinando muito com o atleta Augusto Tanquinho, que vem me ajudando muito nos treinos, mesmo sendo de equipes diferente, a gente se uniu para treinar e evoluir. Podem esperar o de sempre, muita vontade e um Jiu-Jitsu para frente, por baixo ou por cima. Aonde cair, estou pronto”, concluiu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome