Com mais de dez ouros em 2018, Thiago Macedo foca no Mundial No-Gi: ‘Progredindo passo a passo’

    Thiago Macedo vai embalado para a disputa do Mundial No-Gi da IBJJF (Fot divulgação)

    Thiago Macedo, de apenas 24 anos, está pronto para fechar sua temporada 2018 com chave de ouro. Depois de conquistar mais de dez medalhas de janeiro até novembro, com vários Opens da International Brazilian Federation (IBJJF), o faixa-preta da equipe Rodrigo Pinheiro segue sonhando com o título mundial sem quimono da IBJJF. O torneio No-Gi está programado o próximo para acontecer entre 14 e 16 de dezembro, na Califórnia (EUA).

    No último fim de semana, Thiago foi campeão peso-pena e absoluto do San Antonio Open ao fechar com o companheiro desde a infância, Manuel Ribamar. Foi o último torneio de quimono da temporada para Thiago, que tem, agora, a mira apontada no Mundial No-Gi.

    “Deu tudo certo e fechei com o ‘Riba’ a final do absoluto, cada um venceu uma luta. Foi uma ótima experiencia, mas agora estou focado somente no Mundial No-Gi”, comentou.

    Conhecido por ter a guarda flexível e boas raspagens, Thiago revelou, pela primeira vez, como funcionam seus treinos em San Antonio, no Texas, Estados Unidos, onde mora.

    “Meus treinos sempre são com caras pesados e isso sempre me ajuda na competição em questão de força e pressão. Quando treino para ficar mais ágil, faço treino sempre com caras mais leves. Todos são duros, não tem como escolher. É por isso que meu jogo de guarda ficou bom”, disse Macedo, antes de analisar a principal lição que teve em 2018.

    “A maior lição foi sobre agir mais e pensar menos. Quando parei para pensar muito, perdi algumas lutas. Agora vou progredindo passo a passo, conquistando cada ponto sem perder o ajuste”, concluiu o faixa-preta, que vai disputar o Mundial No-Gi na divisão peso-pena.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome