Valentina cita desejo de defender cinturão peso-mosca, mas cutuca Amanda: ‘Ela sabe que não venceu’

    Valentina Shevchenko defenderá seu título contra Jessica Eye (Foto Getty Images / UFC)

    Valentina Shevchenko se tornou a nova campeã peso-mosca do UFC no último sábado (8). Ela derrotou a polonesa Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime dos juízes e conquistou o sonhado cinturão, em sua segunda luta valendo título dentro do Ultimate.

    Após o desempenho dominante sobre Joanna, que é ex-campeã do peso-palha, Valentina demonstrou desejo de se manter ativa e defender o cinturão conquistado o quanto antes.

    “Eu não ligo sobre a minha próxima adversária, estou pronta para qualquer uma, e é isso que quero fazer, defender o cinturão o máximo que puder. Estou saudável agora, não tive nenhuma lesão, quero voltar ao trabalho novamente. Eu não quero gastar o tempo e falar: ‘Ok, sou campeã e quero manter meu cinturão por um ano fazendo nada, apenas dando oi para a mídia e mostrando cinturão’. Não, eu quero ação, pra mim, isso é o mais importante”, contou Shevchenko, que está no UFC desde 2015, em coletiva após o evento.

    Irmã da campeã, Antonina Shevchenko também compete pela divisão dos moscas. Valentina não quer que seus caminhos se cruzem na categoria, e citou que caso ela chegue no posto de desafiante, deve subir ao peso-galo para enfrentar Amanda Nunes de novo.

    “Eu penso que vou mantar o cinturão até ela chegar ao posto de desafiante, e aí vejo o que faço. Tenho negócios a serem resolvidos com minha adversária no peso-galo (Amanda Nunes). Eu sei que não perdi e sei que ela sabe que não venceu. Veremos, por enquanto estou apenas esperando a minha irmã subir para o número um”, completou Valentina.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome