UFC anuncia Aldo x Moicano como luta co-principal do UFC Fortaleza; veja mais

    José Aldo e Renato Moicano farão a luta co-principal do UFC Fortaleza (Foto: Getty Images)

    O card do UFC Fortaleza ganhou, de forma oficial, um confronto de peso na última sexta-feira (14). A organização confirmou que os pesos-pena José Aldo e Renato Moicano farão a luta co-principal da edição, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), na capital cearense.

    Número 2 da divisão peso-pena, o ex-campeão José Aldo (27-4) vem de nocaute sobre o americano Jeremy Stephens no primeiro round, no UFC Calgary, em julho. Depois de perder o cinturão da divisão para o atual campeão Max Holloway, Aldo vai em busca de uma nova sequência de vitórias para retomar o título peso-pena.

    O adversário em Fortaleza será o brasileiro em ascensão Renato Moicano (12-1-1). Natural de Brasília, o atleta, quarto na categoria até 66kg, vem de dois resultados positivos, sendo o último uma finalização no primeiro round sobre Cub Swanson. Moicano, inclusive, esteve presente no UFC 231, em Toronto, na semana passada, como um plano B para a disputa de cinturão dos penas, vencida pelo campeão Holloway. Assim como na luta principal do evento em Fortaleza, entre Raphael Assunção e Marlon Moraes, esse confronto entre brasileiros também deve definir o novo desafiante ao cinturão.

    Além da luta entre Aldo e Moicano, outros quatro confrontos foram anunciados pelo UFC. O peso-meio-pesado Johnny Walker (13-3) vai em busca da sua segunda vitória no UFC. Revelado pelo Contender Series Brasil, programa onde atletas brasileiros tiveram a chance de conquistar contratos com a organização, Johnny fez sua estreia no UFC Argentina: um nocaute sobre Khalil Rountree no primeiro round. Em Fortaleza, o fluminense de Belford Roxo encara o americano Justin Ledet (9-1-0, 1NC), que vem de derrota para Aleksandar Rakic.

    Também revelada pelo Contender, a invicta Sarah Frota fará sua primeira luta dentro do UFC. Com nove vitórias em nove lutas, a peso-palha enfrenta a também brasileira Livinha Souza (12-1), que fez sua estreia no UFC São Paulo, em setembro, e finalizou Alex Chambers no primeiro round.

    O paulista Ricardo Ramos (12-1), o Carcacinha, é outro que teve sua luta anunciada para o dia 2 de fevereiro. Com três vitórias seguidas, o peso-galo encara Said Nurmagomedov (11-1), primo do campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov.

    Completando as lutas anunciadas está o confronto entre os médios Markus “Maluko” Perez (10-2) e Anthony Hernandez (6-0). O brasileiro vem de revés para Andrew Sanchez, enquanto Hernandez faz sua estreia no UFC depois de participar do Dana White’s Tuesday Night Contender Series, em junho.

    Já Marina Rodriguez (10-0-1), que enfrentaria a mexicana Alexa Grasso (10-2) no evento, se lesionou e a luta foi retirada do card.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC Fight Night 144
    Fortaleza, no Ceará
    Sábado, 2 de fevereiro de 2019

    Raphael Assunção x Marlon Moraes
    José Aldo x Renato Moicano
    Demian Maia x Lyman Good
    Thiago “Pitbull” Alves x Max Griffin
    Markus Perez x Anthony Hernandez
    Livinha Souza x Sarah Frota
    Johnny Walker x Justin Ledet
    Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
    Junior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy
    Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
    Mara Romero Borella x Taila dos Santos

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome