Al Iaquinta volta a derrotar Kevin Lee e brasileiros dão show no UFC Milwaukee

    Al Iaquinta superou o americano Kevin Lee por decisão unânime dos jurados (Foto: Getty Images)

    Bons combates marcaram o card do UFC on FOX 31, realizado neste sábado (15), em Milwaukee, nos Estados Unidos. Na luta principal, Al Iaquinta foi melhor na luta em pé e voltou a vencer Kevin Lee, assim como ocorreu em 2014. No co-main event, Edson Barboza deu show e nocauteou Dan Hooker de maneira impressionante, trilhando o caminho das vitórias no Ultimate novamente.

    Ainda no main card, Rob Font teve atuação dominante e superou Sergio Pettis por decisão unânime e Charles do Bronx, em mais um show de Jiu-Jitsu, finalizou o veterano Jim Miller em menos de dois minutos de luta, levantando o público presente.

    No card preliminar, destaque para o brasileiro Netto BJJ, que fez um duelo eletrizante contra Jared Gordon e venceu por nocaute técnico no terceiro round. Além disso, Jack Hermansson e Mike Rodriguez deram show com boas vitórias no primeiro round sobre Gerald Meerschaert e Adam Milstead, respectivamente.

    Iaquinta volta a vencer Kevin Lee

    O primeiro round do combate se desenrolou na trocação e foi bem equilibrado, com leve vantagem para Al Iaquinta, que aplicou golpes mais precisos sobre Kevin Lee. No segundo assalto, Lee levou a luta para o chão e com boa técnica, grudou nas costas do seu oponente e conseguiu bons golpes no ground and pound. O combate, no entanto, voltou a ficar em pé, onde Iaquinta voltou a ser superior.

    Na terceira parcial, os dois atletas voltaram a ficar mais na trocação, onde Al Iaquinta, claramente, mostrava mais técnica. No entanto, repetindo o que fez no fez no assalto anterior, Kevin Lee voltou a derrubar, mas não conseguiu finalizar seu oponente no mata-leão. No quarto e quinto rounds, Iaquinta conseguiu manter a luta em pé e mostrou-se bem superior em relação a Lee, principalmente nos últimos minutos, onde aplicou diversos golpes no rosto do seu rival e sacramentou seu triunfo por decisão unânime, voltando a vencer Kevin.

    Al Iaquinta foi superior na luta em pé, o que foi determinante para a vitória (Foto: Getty Images)

    Barboza aplica ‘surra’ em Hooker

    Especialistas na trocação, Edson Barboza e Dan Hooker confirmaram as expectativas e fizeram um primeiro round de luta em pé, baseado em chutes, onde o brasileiro levou vantagem com seus já tradicionais e potentes chutes baixos. No segundo round, o brasileiro aplicou mais uma boa sequência de low kicks, que causaram um grande inchaço no joelho do neozelandês. Na sequência da parcial, Edson apostou no Boxe e aumentou sua vantagem na luta.

    No terceiro e último round, Barboza sacramentou sua vitória com uma sequência impressionante de golpes, onde o lutador de Nova Friburgo combinou socos e chutes, que fizeram Hooker, após muito resistir, ser nocauteado de maneira impressionante.

    Edson Barboza deu um grande show e nocauteou Hooker no terceiro round (Foto: Getty Images)

    Do Bronx dá show e finaliza Miller

    Uma atuação irretocável. Assim pode ser resumida a vitória de Charles do Bronx sobre Jim Miller. Mostrando mais uma vez a excelência do seu Jiu-Jitsu, o brasileiro, ainda nos primeiros segundos, aplicou uma bela queda e com técnica apurada, grudou nas costas do seu oponente e finalizou com um justo mata-leão, emplacando sua terceira vitória consecutiva e ampliando seu número de finalizações para 12 no Ultimate, consolidando seu recorde na história da organização.

    Charles do Bronx emplacou sua terceira vitória seguida ao finalizar Jim Miller (Foto: Getty Images)

    Em luta eletrizante, Netto BJJ nocauteia Gordon

    Após um começo de luta estudado entre os dois lutadores, Jared Gordon foi o primeiro a tomar uma ação mais ofensiva e derrubou Netto BJJ, conseguindo bons golpes no ground and pound. A luta voltou a ficar em pé, mas ao receber um duro golpe, o brasileiro voltou a ficar por baixo no solo, recebendo mais uma sequência de socos. Nos últimos segundos, o goiano reagiu e chegou a aplicar um duro golpe de direita.

    No segundo round, Gordon logo voltou a utilizar o jogo de solo e derrubou seu oponente mais uma vez, todavia, o combate logo ficou em pé, onde os dois lutadores travaram uma disputa equilibrada na trocação. Na reta final, Netto conseguiu a queda e por pouco não finalizou a luta com um katagatame. No terceiro e último assalto, já cansados, os dois atletas partiram para a trocação franca e protagonizaram um grande momento, com bons golpes aplicados por ambos. No final, melhor para o brasileiro, que após um potente cruzado de direita, nocauteou o oponente depois de mais uma sequência brutal de golpes.

    O brasileiro Netto BJJ nocauteou Jared Gordon em combate eletrizante (Foto: Getty Images)

    Americano conquista primeira vitória no UFC

    Atleta revelado pelo Contender Series, Mike Rodriguez conquistou sua primeira vitória no UFC. Partindo para a trocação franca desde o começo da luta, o meio-pesado americano aplicou golpes potentes e sacramentou sua vitória ainda no primeiro round, após uma boa joelhada e fortes golpes no ground and pound, derrotando Adam Milstead e faturando sua décima vitória no MMA profissional.

    Mike Rodriguez nocauteou Adam Milstead ainda no primeiro round de luta (Foto: Getty Images)

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC on FOX 31
    Milwaukee, Estados Unidos
    Sábado, 15 de dezembro de 2018

    Card principal
    Al Iaquinta derrotou Kevin Lee por decisão unânime dos jurados
    Edson Barboza derrotou Dan Hooker por nocaute técnico no 3R
    Rob Font derrotou Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados
    Charles do Bronx finalizou Jim Miller com um mata-leão no 1R

    Card preliminar
    Zak Ottow derrotou Dwight Grant por decisão dividida dos jurados
    Drakkar Klose derrotou Bobby Green por decisão unânime dos jurados
    Netto BJJ derrotou Jared Gordon por nocaute técnico no 3R
    Jack Hermansson finalizou Gerald Meerschaert com uma guilhotina no 1R
    Dan Ige derrotou Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados
    Mike Rodriguez derrotou Adam Milstead por nocaute técnico no 1R
    Zak Cummings derrotou Trevor Smith por decisão unânime dos jurados
    Chris De La Rocha derrotou Juan Adams por nocaute técnico no 3R

    4 COMENTÁRIOS

    1. O CHARLES É, SEM DÚVIDA ALGUMA, O MAIOR LUTADOR DE JIU-JITSU QUE JÁ PASSOU PELO UFC, E NÃO SÓ EM VIRTUDE DAS 12 FINALIZAÇÕES QUE POSSUI, MAS PELA LEGITIMIDADE DE SUAS LUTAS, QUE NÃO FORAM CASADAS PENSANDO EM BENEFICIÁ-LO.

      O ROYCE, QUE POSSUI 10 FINALIZAÇÕES PELO UFC, DUAS A MENOS QUE O CHARLES, NÃO ESTÁ LIVRE DA SUSPEITA DAS SUAS LUTAS TEREM SIDO CASADAS PARA BENEFICIÁ-LO (EM TESE), POIS O DIRETOR (FUNDADOR) DO UFC, NESTE TEMPO, ERA SEU IRMÃO RORION, QUE PODE TER CASADO AS LUTAS INICIAIS DO CIRCUITO DA MELHOR FORMA PARA BENEFICIAR O SEU IRMÃO ROYCE, QUE NUNCA SE VERÁ LIVRE DESSA SUSPEITA.

    2. Do Bronx eh sem duvida um dos melhores do mundo

      Barbosa eh um monstro chutando
      Mas parece ser muito fraco no chão
      Se afiar o chão vai brigar bem no top 5

    3. Na época do royce só tinha leigo no chão
      Hj a mais bobinho eh marrom ,,,
      Esse Neiman eh muito bom!
      Mostrou um chão tipo do bronx !
      Mas bem fraco em pé !!muito trabalho pra melhorar o jogo em pé dele
      Mas no chão tá sobrando !

    4. NAQUELE TEMPO SÓ OS BRASILEIROS TREINAVAM JIU-JISTSU E AS TÉCNICAS DE LUTA NÃO ERAM AS MESMAS DE HOJE, ERA AMADORISMO PURO, SÓ MATA COBRA E CORAGEM.
      OS GRACIES LEVAVAM VANTAGEM EM QUALQUER LUTA PQ O TEMPO ERA CORRIDO, UMA HORA O ADVERSÁRIO CANSAVA E ELES FINALIZAVAM FEITO COBRA NO CHÃO.
      DEPOIS QUE OS GRACIES FORAM PRA OS EUA ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO TREINANDO OS AMERICANOS E ABRINDO ACADEMIAS POR LÁ ACABOU-SE A HEGEMONIA BRASILEIRA TANTO É QUE OS PRÓPRIOS GRACIES SÃO FACILMENTE FINALIZADOS POR AMERICANOS NO JJ.
      UMA LENDA MAIOR QUE O ROYCE ERA O MESTRE RICKSON, SÓ QUE NÃO SABEMOS PQ NUNCA SUBIU NO OCTÓGONO DO UFC…

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome