Após agressão a ‘Cachorrinho’, ordem judicial é emitida a Ralph Gracie; confira

    Carlos Gracie Jr divulgou uma carta aberta para Ralph sobre o caso de agressão (Foto: Reprodução)

    O caso de agressão de Ralph Gracie a Flávio “Cachorrinho” Almeida, em situação ocorrida durante a disputa do Mundial No-Gi de Jiu-Jitsu da IBJJF, no último dia 15 de dezembro, ganhou novos desdobramentos.

    Através de um nova nota oficial, divulgada nesta terça-feira (25), a Gracie Barra, equipe onde Flávio é o principal executivo por trás do desenvolvimento do time na América do Norte, revelou que uma ordem judicial foi emitida a Ralph Gracie, determinando que Ralph não pode se aproximar de “Cachorrinho”, sua residência ou local de trabalho, devendo se manter a cerca de 91 metros de distância.

    Confira o comunicado na íntegra:

    “Foi emitida uma ordem judicial pela Corte Superior da Califórnia determinando que Ralph Gracie não pode se aproximar de Flavio Almeida, sua residência, ou local de trabalho. Devendo manter-se a 100 yards (cerca de 91 metros) de distância.

    Caso esta determinação da justiça seja desrespeitada, o infrator poderá ser acusado criminalmente. A pena pode ser de um ano na prisão, fiança de $1.000 dólares, ou as duas coisas juntas.

    Foi também marcada pela justiça americana uma audiência no dia 11/01, às 9h. Os documentos são públicos, e uma cópia pode ser encontrada no arquivo da Corte Superior da California, localizada no endereço North Justice Center 1275 N. Berkeley Avenue, Fullerton, CA 92838, Telefone +1 (657) 622-5720.

    Flávio Almeida é o principal executivo por trás do desenvolvimento da Gracie Barra na América do Norte, ele foi violentamente atacado por vários indivíduos enquanto auxiliava um dos seus alunos durante o Campeonato Mundial No-Gi da IBJJF, na Califórnia. Esse ataque causou ferimentos graves na cabeça, pescoço, face, dentes e danos neurológicos a Flávio, como perda de memória, cuja extensão ainda está sendo avaliada por médicos.

    Os policiais estão investigando, os médicos que estão cuidando de Flavio o aconselharam a descansar com a família e se recuperar dos ferimentos, para assim que estiver apto, retornar ao trabalho. Nós agradecemos muito a sua preocupação. Compartilharemos mais informações quando for o momento adequado.”

    4 COMENTÁRIOS

    1. Só quem perde com isso e nosso jiu-jitsu infelizmente cadê nosso lema (não brigue lute) com essas atitudes nunca veremos nosso jiu-jitsu nas olimpíadas lamentável 😠

    2. O Ralph e o Ryan, sempre tiveram esse comportamento marginal, não é por acaso que o Ryan já passou dessa pra melhor, cheio da nóia. Lamentável!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome