Jeff Novitzky revela que USADA tinha conhecimento de caso de Jon Jones desde agosto; entenda

    Caso de Jon Jones segue repercutindo bastante antes do UFC 232 (Foto: Getty Images)

    Vice-presidente do departamento de saúde de atletas e de performance do UFC, Jeff Novitzky participou do podcast “The Joe Rogan Experience” na última quinta-feira (27) e comentou sobre o polêmico caso de Jon Jones, que foi pego em um exame antidoping, mas sua luta contra Alexander Gustafsson segue confirmada para o UFC 232, que acontece neste sábado (29), em Los Angeles (EUA).

    RELEMBRE:

    Novitzky revelou que Jones testou positivo por vestígios de turinabol no dia 29 de agosto, 20 dias depois de Jones ter feito um teste e sair limpo. No dia 18 de setembro, “Bones” testou positivo novamente, com 19 picogramas de turinabol no organismo.

    Em seguida, Jones fez quatro exames limpos de forma consecutiva, até o dia 9 de dezembro, quando caiu em um teste fora de competição, com 60 a 80 picogramas da substância.

    Jeff comentou que a USADA compartilhou os testes com especialistas e conduziu uma investigação que concluiu que o nível de turinabol no sistema de Jones não eram suficientes para melhora de performance, e eram apenas resíduos do teste que Jon falhou em setembro de 2017.

    1 COMENTÁRIO

    1. O UFC É BASTANTE SELETIVO COM OS SEUS ATLETAS, QUEM NÃO TEM NOME, OU MELHOR, QUEM NÃO VENDE PAY-PER-VIEW POR MUITO POUCO É DEMITIDO, MAS OUTROS FAZEM DE TUDO E SÃO TRATADOS COMO VERDADEIROS REIS, COMO, POR EXEMPLO, O MCGREGOR E O PRÓPRIO JON JONES.

      O PRIMEIRO ATACOU UM ÔNIBUS COM VÁRIOS ATLETAS DENTRO, CHEGANDO A FERIR ALGUNS, E ATÉ RESPONDE CRIMINALMENTE POR ISSO, MAS, LOGO APÓS, DISPUTOU O CINTURÃO DE SUA CATEGORIA.

      O SEGUNDO, MESMO PEGO NO ANTI-DOPING TEM TRATAMENTO ESPECIAL, POIS, AO INVÉS DE SER DEMITIDO, COMO ACONTECEU COM VÁRIOS OUTROS, TEVE O PRIVILÉGIO DE TER O LOCAL DA LUTA TRANSFERIDA PARA OUTRA CIDADE, PARA LONGE DO PODER DA AGÊNCIA ANTI-DOPING (USADA).

      TRATAMENTO DESIGUAL QUE REVELA COMO O UFC É DESRESPEITOSO COM OS OUTROS ATLETAS. ALÉM DE DEMONSTRAR QUE ELES NÃO DÃO A MÍNIMA SE AS PESSSOAS ESTÃO LUTANDO DROGADAS OU NÃO. TUDO NÃO PASSA DE HIPOCRISIA. APENAS UM DISCURSO POLITICAMENTE CORRETO.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome