Mayweather atropela japonês em luta de exibição no Rizin 14; Gabi Garcia finaliza

    Floyd Mayweather venceu japonês por nocaute em luta de exibição no Rizin 14 (Foto Getty Images)

    Na manhã desta segunda-feira (31), no horário de Brasília, aconteceu o Rizin 14, na histórica Saitama Super Arena, em Tóquio, no Japão. Na luta principal, em um duelo de exibição, o polêmico pugilista Floyd Mawyeather precisou de apenas um round para vencer Tenshin Nasukawa, astro japonês do Kickboxing, com um nocaute técnico.

    Mas nem tudo foi alegria para “Money” neste último dia de 2018. O lutador demorou mais de duas horas para chegar ao local do evento, o que gerou uma aflição nos organizadores e público local. Existia o rumor de que Mayweather tivesse deixado o país. No entanto, o boxeador apareceu para o confronto de três rounds e deu show para o torcedor japonês.

    Gabi Garcia finaliza compatriota

    No confronto entre brasileiras, Gabi Garcia usou o seu afiado Jiu-Jitsu para finalizar Bárbara Nepomuceno no primeiro round. A multicampeã mundial de arte suave venceu a compatriota com uma chave americana. Gabi chegou ao sexto triunfo na carreira e segue invicta no MMA. Já Bárbara, ex-campeã do WGP, realizou o primeiro combate no MMA.


    Ainda no ringue, após a vitória, Gabi foi desafiada pela veterana Shinobu Kandori, de 54 anos, que foi contida por seguranças e membros da equipe técnica. As duas eram para ter se enfrentado em 2016, mas a japonesa machucou a costela na ocasião. No ano seguinte, em 2017, a brasileira teve um problema com o corte de peso e o duelo foi cancelado.


    Horiguchi finaliza campeão do Bellator

    Kyoji Horiguchi, ex-UFC, finalizou Darrion Caldwell, campeão peso-galo do Bellator. O confronto valia o título inaugural da mesma categoria no Rizin. A guilhotina encaixada para sacramentar a vitória aconteceu apenas no terceiro round, em luta bastante disputada.

    Agora, Horiguchi segue como campeão no Rizin Fighting, enquanto o americano Caldwell deve voltar para o Bellator, sua casa original e organização parceira da franquia japonesa.


    Ayaka Hamasaki conquista cinturão

    Quem também saiu do Rizin 14 com um cinturão foi a japonesa Ayaka Hamasaki. Atuando em casa, em Tóquio, Ayaka finalizou sua compatriota Kanna Asakura no segundo round, com uma chave de braço, para levar o título inaugural da divisão super-átomo feminino.

    O evento ainda contou com outras diversas finalizações, envolvendo nomes como os vitoriosos Damien Brown e Yuki Motoya, além de bons nocautes, como o de Jiri Prochazka.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Rizin 14
    Saitama Super Arena, em Tóquio (EUA)
    Segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

    Card principal
    Floyd Mayweather derrotou Tenshin Nasukawa por nocaute técnico no 1R
    Kyoji Horiguchi finalizou Darrion Caldwell com uma guilhotina no 3R
    Ayaka Hamasaki finalizou Kanna Asakura com uma chave de braço no 2R
    Jiri Prochazka derrotou Brandon Halsey por nocaute técnico no 1R
    Gabi Garcia finalizou Barbara Nepomuceno com uma chave de americana no 1R
    Damien Brown finalizou Daron Cruickshank com uma guilhotina no 1R
    Miyuu Yamamoto derrotou Mika Nagano por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar
    Kazuyuki Miyata finalizou Erson Yamamoto no 2R
    Johnny Case derrotou Yusuke Yachi por nocaute técnico no 2R
    Yuki Motoya finalizou Justin Scoggins no 1R
    Ulka Sasaki derrotou Manel Kape por decisão unânime dos jurados
    Justyna Zofia Haba finalizou Shinju Nozawa-Auclair no 2R
    Tofiq Musaev derrotou Nobumitsu Osawa por nocaute técnico no 2R

    4 COMENTÁRIOS

    1. Uma vergonha, floyd mayweather derrotar adversarios mais leves, e na modalidade que ele domina, e um verdadeiro cara de pau, porque esta escolhendo estas lutas, fazendo varias exigencias, inclusive com multas milhonarias se o adversario o acertar com golpes nao tradicional do boxe( chutes, cotoveladas, etc.). A principio anunciao luta de vale tudo (mma) ai a estrela impoe suas regras e luta boxe, com lutadores mais leves, e de outra modalidade, ex, profissional x amador.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome